+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Carros Elétricos: Entenda como a demanda por energia elétrica no mundo vai dobrar

Carros Elétricos: Entenda como a demanda por energia elétrica no mundo vai dobrar


Criado: 09 Dezembro 2020 | Atualizado: 09 Dezembro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que o consumo de eletricidade dobrará se as frotas mundiais de automóveis se tornarem elétricas, aumentando a necessidade de expandir as fontes de geração de energia.

Aumentar a disponibilidade de energia sustentável será um grande desafio à medida que os carros mudam de motores de combustão para motores elétricos movidos a bateria, uma mudança que levará duas décadas, disse Musk em uma palestra apresentada pela editora Axel Springer, de Berlim.

- Levará mais 20 anos para que os carros sejam totalmente elétricos. É como no caso dos telefones, você não pode substituí-los todos de uma vez - disse Musk, acrescentando que cerca de 5% dos veículos são substituídos todos os anos.

Assim que os carros elétricos se tornarem a norma, a eletricidade de fontes de energia que são geradoras intermitentes, como a eólica e a solar, precisará ser armazenada, provavelmente por meio da tecnologia de baterias, disse ele.

- Junto com grandes baterias, as duas coisas precisam ser combinadas.

A Tesla está embarcando em planos para construir sua quarta gigafábrica na maior economia da Europa.

- As melhores turbinas eólicas são feitas na Alemanha - disse Musk.

A Tesla adquiriu recentemente uma licença para comercializar eletricidade em toda a Europa Ocidental, e a empresa também tem pesquisado com clientes na Alemanha sobre o uso potencial da eletricidade da Tesla em seus carros.

A inserção dos carros elétricos no Brasil está acontecendo aos poucos, mas em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, os carros movidos a eletricidade serão realidade em um futuro próximo.

Para isso, será necessário que as estações de recarga estejam presentes em estabelecimentos comerciais, pois são o futuro da mobilidade. Em contrapartida consomem muita energia elétrica aonde são instaladas.

Mas existe solução, a energia solar é a forma mais fácil para diminuir este alto gasto. Vale a pena avaliar as finanças do seu negócio, para verificar a viabilidade da implantação desse tipo de sistema de captação de energia.

Para a implantação do sistema de energia solar em seu posto de combustível, comércio ou indústria, conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: absolar.org.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Carros Elétricos: Entenda como a demanda por energia elétrica no mundo vai dobrar
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar