+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
 Postos de combustíveis e energia solar -  O futuro é agora!

Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora!


Criado: 01 Outubro 2018 | Atualizado: 07 Janeiro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Veja como economizar no consumo de energia do seu posto de combustíveis

Ficou no passado a ideia de se ir a um posto de combustíveis apenas para se colocar gasolina, álcool ou diesel. Hoje, a realidade é que os postos se tornaram verdadeiras soluções de conveniência, onde se pode tomar um café, fazer um lanche, fazer compras para casa, deixar suas roupas para lavar e, até mesmo ouvir músicas durante o seu happy hour.

Tudo isso é uma grande mudança para melhor, mas que afeta diretamente os gastos com energia elétrica, pois as lojas de conveniência com seus freezers e geladeiras e outros equipamentos, que muitas vezes permanecem ligados 24 horas, puxam grandes quantidades de kilowatts por hora.

Aliado ao cenário acima, as tarifas de energia elétrica têm aumentado constantemente nos últimos anos, o que deixa muitas vezes o investimento nessa área, como o segundo maior custo fixo dos postos, ficando atrás apenas da folha de pagamento de funcionários.Com isso, podemos afirmar que torna-se necessário pensar no longo prazo, entendendo que a tendência da energia elétrica é de se ter aumentos significativos nos próximos anos e, portanto sendo importante buscar soluções para diminuir tal custo.

Graças a sua localização geográfica, o Brasil é hoje um dos países com maior potencial de investimento em energia solar, solução esta que os proprietários de postos de combustíveis podem contar para a redução de custos de energia, pois os preços internacionais para a aquisição de equipamentos caíram sensivelmente nos últimos anos e as facilidades de financiamentos no país, cresceu muito a atratividade desta implementação nas empresas.

Os postos de combustíveis possuem uma infraestrutura adequada para a instalação de soluções de energia solar, pois seu amplo telhado e até mesmo das lojas de conveniência, possibilitam esta implantação, com retorno muitas vezes de até 85% na redução da conta de energia elétrica.

Além da redução de conta, outras são as vantagens deste sistema de geração de energia, a saber:

- Ser reconhecido como um posto eco sustentável, pois diminui as emissões de CO2 na natureza;

- Ter um ativo que vale mais em uma futura negociação por ser auto-suficiente em energia elétrica;

- Possibilidade de aumentar serviços no seu posto, em virtude dos créditos extras gerados pelo sistema junto à concessionária.

- E finalmente pensar que no futuro próximo, o posto está preparado para as bombas de energia para carros elétricos, tendência mundial que já está chegando ao Brasil.

Portanto investir em energia solar para postos de combustíveis, tem se tornado cada vez mais um ótimo investimento, porém, como toda nova tecnologia, cabe ao proprietário ou gestor, selecionar uma empresa que possua todas as homologações e certificações necessárias para uma perfeita instalação e que possua as garantias de parceiros internacionais, potencializando assim o retorno do investimento.

Carlos Trotta
Diretor
ITP Industrial - Energia Solar para Postos


Avaliação

Deixe sua avaliação
Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora!
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar