+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Carros Elétricos: Maior fábrica de motores a diesel do mundo migra para elétricos

Carros Elétricos: Maior fábrica de motores a diesel do mundo migra para elétricos


Criado: 08 Fevereiro 2021 | Atualizado: 08 Fevereiro 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A transição está ligada às novas legislações que proibirão a venda de automóveis com motor a diesel até a próxima década.

A maior fábrica de motores a diesel do mundo passa por uma importante transição. Situada em Trémery, na França, a instalação da PSA Peugeot-Citroën está reduzindo a produção de motores a combustão para ampliar a fabricação de modelos elétricos.

Inaugurada em 2019, a fábrica produzirá 180 mil unidades de motores elétricos este ano. A longo prazo, o objetivo é fabricar 900 mil unidades por ano até 2025 e, ao atingir a meta, a instalação desenvolverá mais motores elétricos do que a combustão.

A transição está ligada às novas legislações que proibirão a venda de automóveis com motor a diesel até a próxima década. Por exemplo, diversos países da Europa estão facilitando a compra de carros elétricos com leis de incentivo e redução de impostos.

Nos próximos anos, diversas montadoras precisarão realizar mudanças graduais como a que está acontecendo na instalação da PSA na França. Assim, elas construirão modelos de motores de acordo com as necessidades do mercado.

“Há alguns anos tomamos a decisão de investir na transição energética e flexibilizar nossas fábricas. A instalação em Trémery é um grande exemplo dessa mudança”, declarou Yann Vincent, vice-presidente-executivo e diretor industrial da PSA.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Carros Elétricos: Maior fábrica de motores a diesel do mundo migra para elétricos
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar