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Conheça as melhores práticas para atrair mais clientes para seu Posto e loja de conveniência

Conheça as melhores práticas para atrair mais clientes para seu Posto e loja de conveniência


Criado: 17 Junho 2021 | Atualizado: 17 Junho 2021

Categoria: Posto de Combustível

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Um posto de gasolina e sua loja de conveniência precisam possuir características que atendam ao desejo e as expectativas dos clientes. Conheça as melhores práticas!

Os motoristas passam por diversos postos de gasolina quando precisam de algum serviço, como dar um pulo na conveniência ou parar para abastecer, selecionam aquele que mais atrai a atenção.

Pensando nisso, é evidente que um posto de gasolina e sua loja de conveniência precisem possuir características que atendam ao desejo e as expectativas dos clientes. Muitas dúvidas giram em torno desse tema, especialmente sobre o que o consumidor procura e também como é possível fazer com que consuma mais produtos.

Com o objetivo de ajudar nessas questões e fidelizar ainda mais a sua clientela, selecionamos aqui algumas dicas para quem deseja as melhores práticas para atrair mais clientes para a loja de conveniência do seu posto. Continue a leitura e confira!

Como atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Para que o seu posto de combustível e sua loja chamem a atenção é necessário apresentar valores considerados acessíveis. O consumidor já sabe o preço que costuma encontrar em lojas regulares. Por conta disso, elevar demais os valores compromete diretamente o interesse desse consumidor.

Sempre que possível faça promoções, isso pode fazer com que o cliente aproveite a oportunidade de consumir determinado produto. Coloque avisos de promoções se necessário, para que os consumidores vejam e comprem. É válido também ter um bom acesso para os veículos, com entradas que possibilitem uma boa circulação. Procure manter o ambiente limpo, bem iluminado e bem sinalizado.

Lembrando que é importante redobrar a limpeza e manter as portas e janelas abertas otimizar a circulação de ar. Além disso, não se esqueça de fixar cartazes de uso obrigatório de máscaras nas dependências da loja e disponibilizar álcool 70% para uso de quem passa pelo local.

Crie um programa de fidelidade

Uma prática que está se popularizando muito no meio de postos de combustíveis é o programa de fidelidade. Com ele é possível oferecer, por exemplo, descontos e promoções em itens da loja de conveniência por meio de pontos acumulados no abastecimento da sua pista.

Com isso, além de fidelizar clientes, você aumenta a sua rotatividade em todo o estabelecimento. Afinal, com preços tão competitivos os consumidores vão preferir o seu posto por oferecer benefícios extras para quem abastece por lá.

Ofereça diferentes formas de pagamento

Um ponto chave na hora de atrair e fidelizar clientes na sua loja e facilitar a vida dele enquanto estiver dentro do seu estabelecimento. Por isso, disponibilize diferentes formas de pagamento, como os modelos por aproximação, carteira digital e PIX, por exemplo.

Essa é uma forma de trazer mais conforto para quem passa pela sua conveniência e pode ser um excelente aliado no período de pandemia, já que evita o contato direto entre as mãos do cliente e do seu time.

Como despertar o interesse do cliente dentro da loja de conveniência

Primeiramente aposte em um bom atendimento! Ele é essencial para que o consumidor sinta conforto e bem-estar dentro da loja. Outra estratégia usada em diversos estabelecimentos é apresentar ao cliente diversidade de produtos que ele não pretendia comprar na hora, mas que desperte o interesse.

Uma boa forma de fazer isso é ter os produtos mais consumidos dentro da loja e, no caminho até eles, colocar outros que também possam atrair a atenção. Divida a disposição das mercadorias de acordo com a sua frequência de compra: produtos de primeira necessidade, de impulso e de emergência.

Em muitas lojas de conveniência, as bebidas correspondem a um terço das vendas totais do estabelecimento. Por isso, invista em geladeiras em pontos estratégicos e que chamem a atenção do público. Fazer promoções para clientes fidelidade do seu posto com esses produtos é certeza de que a ideia será sucesso!

Não se esqueça que muitas melhorias no posto podem acarretar eu um aumento no consumo de energia elétrica, como o aumento no número de freezers ligados, por exemplo. Por isso, se torna cada dia mais necessário gerar sua própria energia com o sistema fotovoltaico. Que fornecem até 95% de redução na conta de energia.

Outra ótima pedida de produto para sua loja é focar no público infantil, que passa por lá com os pais ou responsáveis. Balas, chocolates, sorvetes, biscoitos, etc, são uma ótima opção! Principalmente aqueles mais diferentes ou importados, que não são encontrados com muita facilidade em mercados.

Tenha sempre expostos nas prateleiras, principalmente em época de datas comemorativas, tais como dia das mães, dia dos namorados, natal, entre outros.

Ofereça uma variedade de produtos, um bom mix, para que a sua loja seja destaque, principalmente em meio a tanta concorrência. Não esqueça de deixar esses produtos a amostra, para que o seu diferencial seja notado.

Sustentabilidade e Economia

Atualmente na sociedade, a sustentabilidade é um fator necessário para as empresas. Um empreendimento sustentável é aquele que usa esse conceito preocupando-se com o uso consciente dos recursos naturais e com os impactos que os seus resíduos podem causar para o meio ambiente como um todo.

A instalação da usina fotovoltaica, além de gerar uma grande economia para seu estabelecimento, também não polui o meio ambiente.

Portanto, o conceito de sustentabilidade nos postos de combustíveis deve ser tratado como estratégia para a permanecia do seu negócio no mercado, para a proteção do meio ambiente e da sociedade no geral.

A ITP INDUSTRIAL nasceu com a missão de CONECTAR ENERGIAS entre as pessoas no seu dia a dia e GERAR RESULTADOS de sustentabilidade e de racionalização de recursos econômicos.

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Fonte: webposto.com.br

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