+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Conheça o segundo pilar fundamental para se obter sucesso nos postos revendedores

Conheça o segundo pilar fundamental para se obter sucesso nos postos revendedores


Criado: 21 Outubro 2021 | Atualizado: 21 Outubro 2021

Categoria: Posto de Combustível

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Para superar as barreiras, é necessário estruturar a empresa com os três pilares fundamentais, que proporcionam mais visão estratégica para os varejistas.

Gestão e organização em postos de combustíveis é fundamental para a sobrevivência em um mercado tão competitivo, mas para o sucesso financeiro da empresa é preciso ir além, é necessário ter pilares muito bem estabelecidos e estruturados.

Levando em conta o histórico dos postos, sua evolução até os dias atuais e suas tendências para os próximos anos, é possível estabelecer os principais pontos que fazem o posto ser bem administrado.

Gestão Inteligente

É aqui que soluções que integram processos entram em cena. Muitos postos não se preocupam devidamente com a modernização do negócio, pois estão sobrecarregados com outras preocupações. Porém, além de ser algo crucial nos dias de hoje, pode ser exatamente a solução necessária para aliviar o volume de tarefas operacionais.

Para se fazer competitivo frente aos postos concorrentes que já contam com ações forte de marketing, tecnologia de ponta e uma marca conhecida no mercado – é preciso ter o negócio afinado e com uma marca consolidada. Investir na automação e integração dos sistemas ajuda a agilizar a operação como um todo.

Gestão inteligente é uma ferramenta fundamental para viabilizar o planejamento, a análise, a direção e o controle total da organização.

Planejamento

Toda empresa, não importa o segmento de atuação ou o seu porte, necessita de um planejamento. É preciso compreender as suas metas financeiras, os seus objetivos e os desafios de empreender em determinado setor.

Além disso, ele é fundamental para compor os planos da empresa em curto, médio e longo prazo. Do contrário, as ações e decisões vão ser tomadas puramente por instinto e palpites — o que pode aumentar potencialmente os prejuízos e custos do seu negócio.

Monitoramento

Acompanhar os resultados de cada performance é fundamental para o crescimento da sua empresa. Se você não mensura o crescimento, lucros e compara os custos e a sua renda, como saber para qual direção o seu Posto de Combustível deve seguir nos próximos meses?

Controle fiscal e contábil

Aprender como administrar um Posto de Combustível vai além do contato com bons fornecedores e de uma gestão de atendimento excelente. Afinal de contas, o setor envolve muitas questões fiscais e contábeis também, o que exige maior abrangência nos conhecimentos do seu gestor.

É importante, então, estar em dia com as obrigações relacionadas à entrega e ao recolhimento dos impostos — sem falar no seu regime tributário e nas obrigações municipais, estaduais e federais.

Para que a sua empresa gere lucros a gestão tributária é essencial. Pois assim você consegue precificar os seus serviços e produtos sem que a conta fique desproporcional, no final do mês.

Empresa Especialista

É evidente que gerir uma empresa é algo complexo e nada fácil, por isso uma ajuda para a organização financeira é sempre bem-vinda, principalmente de uma empresa contábil que é especialista no setor.

A ITP – Industrial conta com a parceria da empresa Plumas Contábil, responsável pela contabilidade específica para Postos de Combustíveis com mais de 30 anos de excelência.

Hoje, a Plumas Contábil já atua em mais de 15 estados do país, tornando-se uma referência a nível nacional em contabilidade segmentada para Postos de Combustíveis.

Mais do que cultivar a sua história, a Plumas é uma empresa que se preocupa em construir o seu futuro e o de seus clientes.

Entre em contato:
(11) 2023-9999
plumas@plumascontabil.com.br
Plumas Contábil

Gostou deste conteúdo?
Quer saber quais são os outros pilares para sustentar o Posto de Combustível ao sucesso?

Se cadastre em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Postos de Combustíveis , Energia Solar e Mobilidade Elétrica!

Fique de olho em nossas redes sociais:

Linkedin

Facebook

Instagram

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Conheça o segundo pilar fundamental para se obter sucesso nos postos revendedores
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar