+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Economia e Sustentabilidade – Energia fotovoltaica em condomínios

Economia e Sustentabilidade – Energia fotovoltaica em condomínios


Criado: 16 Outubro 2019 | Atualizado: 16 Outubro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Além do menor impacto ambiental, sistema traz economia nos custos operacionais dos condomínios.

Um grande exemplo de planejamento é o mercado imobiliário de Cascavel, no Paraná, que está atento ao potencial dos painéis de energia fotovoltaica em edifícios e condomínios. Em 2021, 38 famílias terão a oportunidade de viver em um domicílio que traz o sistema de painéis fotovoltaicos no projeto original.

Além da economia na conta de energia, e consequentemente com os custos do condomínio, também existe a preocupação dos consumidores de que é preciso cuidar do meio ambiente e gerar energia da maneira mais limpa e renovável possível.

“A vantagem de contar com sistema de geração próprio evita as variações na tarifa e minimiza muito o custo mensal com energia. Deve-se também levar em consideração que o imóvel com esse sistema se torna mais valorizado, pois está produzindo parte de sua energia de consumo através de fontes que não agridem o meio ambiente.

Para isso, o projeto arquitetônico deve estar alinhado com o projeto elétrico e fotovoltaico. Previamente são projetados locais de medição, controle e monitoramento da energia gerada, a qual pode ser visualizada por meio de gráficos em um painel instalado na edificação ou até mesmo através de um aplicativo de celular.

“Um trabalho de compatibilização entre os projetos é essencial para o posicionamento dessas placas não afetar a estética da edificação e para maximizar a energia gerada”, explicou o responsável que está organizando os projetos em Cascavel.

Comente em quais outros mercados são viáveis a energia fotovoltaica estar presente, gerando economia e sustentabilidade.


Fonte: portalsolar.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Economia e Sustentabilidade – Energia fotovoltaica em condomínios
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar