+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Energia Solar: Entenda a segurança e economia que os sistemas proporcionam

Energia Solar: Entenda a segurança e economia que os sistemas proporcionam


Criado: 25 Novembro 2020 | Atualizado: 07 Junho 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A energia solar mudou a paisagem das cidades. É cada vez maior o número de telhados cobertos por placas fotovoltaicas.

A energia solar mudou a paisagem das cidades. É cada vez maior o número de telhados cobertos por placas fotovoltaicas. Essa energia já passou a marca de sete gigawatts de capacidade instalada. Isso equivale a aproximadamente meia hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo.

As grandes usinas solares que fornecem eletricidade para o sistema interligado nacional respondem pela menor parte dessa geração. A maior fatia do bolo vem dos telhados. O setor de comércio e serviços aparece à frente quase empatado com os consumidores residenciais.

“Até o ano passado, as grandes usinas de energia solar fotovoltaica lideravam o crescimento da energia solar. Agora são os pequenos sistemas no telhado, na fachada de um edifício, numa casa, numa empresa, no produtor rural ou no prédio público que estão liderando a solar no Brasil”, diz o presidente da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia.

Um dia depois do apagão no Amapá, Antônio não pensou duas vezes, e decidiu instalar um telhado solar.

“Eu fiz um investimento de R$ 12 mil. Essa energia me garante o funcionamento de seis bicos de luz, três ventiladores, duas televisões, uma impressora, a geladeira e a bomba d'água”, conta o engenheiro de pesca Antônio Valdeni de Oliveira.

Nos últimos 10 anos, o preço dos equipamentos solares caiu quase 90% e a tendência que eles sejam cada vez mais acessíveis. Só no Brasil existem 70 linhas de crédito, públicas e privadas, para quem quer investir nesse tipo de energia.

A energia solar na casa de Antônio é armazenada em baterias que mantém o fornecimento de luz à noite. A casa de Antônio é a única do bairro que não sofre mais com os apagões.

“Eu fico igual a um vagalume, fico só eu aceso, no claro. Me arrependo de não ter feito antes”, diz.

Se planeja para o futuro, ele começa por um passo na direção certa, e esta precisa ser o mais planejado e consistente possível, para que, no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.





Fonte: g1.globo.com

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Energia Solar: Entenda a segurança e economia que os sistemas proporcionam
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar