+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda como a Energia Solar está ajudando o Brasil

Entenda como a Energia Solar está ajudando o Brasil


Criado: 14 Novembro 2019 | Atualizado: 14 Novembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Em um cenário onde o número de desempregados ultrapassa a casa dos 12 milhões, uma empresa tem conseguido gerar milhares de empregos através do setor solar, que tem despontado como uma das maiores oportunidades de trabalho da atualidade, além de ser consi

Enquanto a maioria dos setores no Brasil se contraem e geram desemprego, o Setor Solar já comemora o acúmulo impressionante de instalações no Brasil, que deu um salto de 7 mil para 120 mil unidades nos últimos dois anos.

As pesquisas do World Energy Council estimam que, até 2060, a demanda por energia elétrica mundial vai dobrar. Com isso, pelo menos 23 milhões de empregos são previstos no Setor de Energia Solar até 2024.

Esse grande crescimento do Setor Solar é influenciado diretamente pelo aumento das tarifas de energia. O número de consumidores que querem se livrar das bandeiras tarifárias e de suas contas de luz exorbitantes é cada vez maior.

Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento de 40% na conta de luz recentemente, o que prejudica muito o bolso do consumidor que busca uma saída na geração de energia solar.

Milhares de oportunidades

No Brasil, um novo mercado tem sido criado graças à Energia Solar. Além dos novos empregos diretos gerados no Setor Solar, a iniciativa autônoma tem ganhado ainda mais espaço e força.

Na iniciativa autônoma, os profissionais têm se dividido entre instaladores de painéis fotovoltaicos, projetistas, vendedores e revendedores, além de empresários com soluções completas para o consumidor final.

Comente abaixo a sua opinião sobre a importância da energia solar para a economia atual do Brasil.


Fonte: terra.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda como a Energia Solar está ajudando o Brasil
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar