+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda como melhorar o atendimento em seu Posto de Combustível

Entenda como melhorar o atendimento em seu Posto de Combustível


Criado: 30 Julho 2020 | Atualizado: 30 Julho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O cliente que chega ao posto de combustível tem pressa. Ele não tem tempo a perder e se escolheu abastecer no seu posto foi por algum motivo: preço, localização, atendimento, a comunicação visual e, o melhor, tudo isso junto.

Veja estas dicas para um bom atendimento em seu posto e saia na frente de seus concorrentes:


Capacitação

A capacitação dos colaboradores, deve ser um investimento constante. Após a efetivação, o colaborador precisa passar por um treinamento detalhado do sistema utilizado pelo posto e, principalmente, de como tratar o cliente. A padronização no atendimento é fundamental.

Aqui vale lembrar de usar os tratamentos senhor ou senhora e cumprimentar de forma educada com bom dia, boa tarde ou boa noite. Além disso, é importante estar realmente atento ao pedido do cliente.


Agilidade

A equipe deve lembrar sempre que o cliente gosta e quer agilidade no atendimento. Então, nada de papo furado ou de deixar o cliente esperando.

Neste quesito devemos lembrar que o trabalho é feito em equipe. Portanto, se um frentista está livre, deve colaborar com o outro para agilizar o atendimento e fazer a fila andar.

O frentista pode chegar até o outro carro que está na fila e pedir educadamente ao motorista que chegue até a outra bomba que já está livre.


Empatia

Imagine-se no lugar do cliente, isso é empatia. De forma simples é estar à disposição para solucionar o problema dele. Por exemplo, de abastecer o veículo a checar a água do limpador de para-brisas. Além da solução de suas necessidades, ele quer atenção e respeito.

Importante destacar que quando o cliente fala, principalmente bem do seu posto, ele divulga para outras pessoas e torna-se fiel.


Diferenciais

Quanto mais serviços disponíveis o cliente encontrar, maiores as chances de fidelização. O frentista pode oferecer outros serviços e produtos: troca de óleo, limpeza do para-brisas, calibragem dos pneus e serviços de lava-jato.

Lembre-se! Tenha à disposição do cliente todas as formas de pagamento: débito, crédito, dinheiro, pré-pago, e fique atento às novidades do mercado.


Avaliação

Implante as mudanças e periodicamente, a cada dois ou três meses, avalie os resultados. Ouça sua equipe, faça pesquisa com seus clientes – no máximo 3 perguntas de múltipla escolha e que podem ser enviadas por WhatsApp para os cadastrados. Você pode também convidar amigos e até familiares. Neste momento, o mais importante é a sinceridade.

Com os resultados, avalie o que já está dando certo e o que pode melhorar. E fique aberto as dicas que recebeu, mesmo as críticas são bem-vindas quando o assunto é aperfeiçoar os negócios e ter melhores resultados.

Somos a ITP – Industrial, a única empresa no mercado especialista em soluções de energia solar para postos de combustíveis. Nossa missão é tornar o seu negócio auto suficiente em energia elétrica, proporcionando uma alta economia durante muitos anos. Contamos com parceiras internacionais, com produtos de alta qualidade e tecnologia de última geração.

Solicite um orçamento ainda hoje, conte com a ITP! A conexão com seu futuro em energia solar.





Fonte: webposto.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda como melhorar o atendimento em seu Posto de Combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar