+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Faculdade inaugura Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica

Faculdade inaugura Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica


Criado: 02 Outubro 2019 | Atualizado: 02 Outubro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugurou o primeiro Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica tipo ‘Estacionamento’ da Unioeste.

O laboratório terá a capacidade de gerar 2.900kWh, o que corresponde a uma economia de R$ 2.320,00/mês na conta de energia da Universidade. O evento faz parte das atividades em comemoração aos 40 anos do Curso de Engenharia Agrícola da Unioeste, com participação dos Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Energia na Agricultura.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Reginaldo Ferreira dos Santos, explica que tudo se deu a partir da parceria com a Universidade do Chile. Assim, realizaram um simpósio de Energia Solar Fotovoltaica, que além de unir empresa e universidade, pode trazer uma outra visão acerca das fontes renováveis e geração de energia. “Passamos a ter o maior parque de energias renováveis do mundo. Além das hidrelétricas, o País é promissor nas áreas de álcool, biodiesel, biogás, eólicas, biomassa e a agora temos o mais recente e pujante parque solar”.

Segundo o coordenador geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas – NIT, Selmo José Bonatto, esta iniciativa partiu da necessidade de se criar um projeto, “O objetivo é gerar energia elétrica a partir dos painéis fotovoltaicos, unindo ensino, pesquisa, extensão, capacitação, inovação e empreendedorismo, para criar ambientes de convivência, estacionamentos e outros espaços que possam servir a comunidade”.

Esse projeto se tornou muito benéfico tanto para a faculdade quanto para os alunos, pois gerou economia para a Unioeste e muita experiência para os alunos envolvidos. Comente abaixo possíveis locais que proporcionariam os mesmos benefícios e suas experiências sobre o assunto.


Fonte: opresente.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Faculdade inaugura Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica
Comentários
1
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
perfil
Marcos Montagna
03 Outubro 2019 | 03:18 am

Sou Engenheiro Ambiental formado há menos de 2 anos, fiz um curso completo sobre energia solar fotovoltaica e 2 anos de estágio no Instituto Florestal/SP, na área de Hidrologia Florestal. Quero muito aprimorar na prática, meus conhecimentos sobre energia solar e energias renováveis em geral.


E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar