+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Fidelizando o seu cliente nos postos de combustíveis

Fidelizando o seu cliente nos postos de combustíveis


Criado: 22 Março 2023 | Atualizado: 22 Março 2023
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Quando um cliente tem uma experiência positiva com uma marca, ele tende a lembrar-se dela no futuro e, consequentemente, pode se tornar um cliente fiel.

Fidelizar o seu consumidor é um dos principais objetivos de qualquer negócio. Uma maneira eficaz de alcançar essa fidelização é ativando a memória do consumidor.

Quando um cliente tem uma experiência positiva com uma marca, ele tende a lembrar-se dela no futuro e, consequentemente, pode se tornar um cliente fiel.

Recentemente, o administrador e Mestre em Psicologia, Roberto James, compartilhou um artigo falando sobre os varejistas, como a mudança de comportamento de consumo, principalmente quando se trata de consumo secundário, no caso consumo em postos de combustíveis.

Por isso, neste artigo, vamos explorar algumas dessas estratégias que as empresas podem usar para ativar a memória dos consumidores e aumentar sua fidelidade.

Proporcione uma experiência única

Uma das maneiras mais eficazes de ativar a memória do consumidor é proporcionando a ele uma experiência única. Quando um cliente tem uma experiência que o diferencia dos demais, é muito mais provável que ele se lembre da marca e, consequentemente, volte a consumir seus produtos ou serviços. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como por exemplo, por meio de um atendimento personalizado ou por meio de promoções exclusivas.

Utilize a emoção a seu favor

A emoção é uma grande aliada na ativação da memória dos consumidores. Quando uma experiência emocionalmente positiva é associada a uma marca, é muito mais provável que o cliente se lembre dela no futuro. Por exemplo, um cliente que recebeu um ótimo atendimento e se sentiu valorizado tende a lembrar-se dessa marca com mais facilidade.

Mantenha contato constante com seus clientes

Manter contato constante com seus clientes é uma excelente maneira de ativar a memória deles em relação à sua marca. Isso pode ser feito por meio de newsletters, e-mails personalizados ou mesmo pelas redes sociais. Ao manter contato constante com seus clientes, a empresa estará sempre presente na memória deles, o que pode aumentar a probabilidade de fidelização.

Ofereça recompensas

Oferecer recompensas aos seus clientes é uma maneira eficaz de ativar sua memória em relação à sua marca. ajuda a criar um senso de lealdade entre os consumidores e a marca.
As recompensas podem ser oferecidas de várias maneiras, como pontos, descontos, brindes, vouchers ou benefícios exclusivos.

De forma geral, para fidelizar o seu cliente é necessário criar boas memórias. As grandes empresas já entenderam a importância e fazem isso. Não precisa de muito dinheiro, basta esforço e dedicação.

Focar no produto, no marketing do produto, na promoção do produto, na exposição do mesmo vai tirar seus olhos
do principal agente do processo de compra: O CLIENTE. Ele merece o foco total, ele merece a atenção, o cuidado, a interação e a sua preocupação.

Leia as dicas abaixo recomendadas pelo especialista em comportamento do consumidor Roberto James:

Primeiro, treine sua equipe para entender de clientes, personalizar o atendimento e o mais importante: MAIS QUE EXPLICAR SOBRE O PRODUTO, ENSINE SUA EQUIPE A OUVIR! Ouvir o cliente pode resolver mais da metade dos problemas sem nem precisar agir. Comunicação é importante.

Segundo, repense suas operações e burocracias. Segurança é importante, mas faça todo o ciclo de atendimento como se fosse o consumidor. Pense como ele e veja se o tempo utilizado está de acordo com alguém que está com pressa. Faça isso todos os anos e sempre que for adicionar qualquer nova etapa ou processo na sua empresa.

Terceiro, foco nos meios de pagamentos. É inadmissível que se demore tanto para realizar um pagamento nos dias de hoje. Troque sua internet, procure sua empresa de sistema e juntos busque a melhor saída para poupar tempo do cliente, não a maneira mais barata, mas a mais rápida para o consumidor.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!





Fonte: webposto.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Fidelizando o seu cliente nos postos de combustíveis
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar