Publicidade
logo-abieps-l9.jpg
+55 19 99876-4100 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
11
Janeiro
2021
0
Nova lei pretende incentivar Energia Solar em estado brasileiro

Nova lei pretende incentivar Energia Solar em estado brasileiro


Criado: 11 Janeiro 2021 | Atualizado: 11 Janeiro 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Incentivos fiscais aos fabricantes e crédito para financiar instalações de equipamentos serão oferecidos no Amazonas para produção, geração e consumo de energia elétrica de fontes renováveis como a solar.

Os atrativos constam na Lei nº 5.350, de 22 de dezembro de 2020, sancionada pelo governador Wilson Lima. Além de estimular a produção de sistemas de geração, a lei pretende incentivar o consumo consciente. Com a nova lei, o governo pretende dotar construções habitacionais de baixa renda da geração de energia solar, principalmente nas comunidades isoladas do interior.

Ainda não está definido como será o incentivo fiscal e quais os tributos que deixarão de ser cobrados das empresas. Os financiamentos para instalação de sistemas de energia solar também dependem do Fundo de Desenvolvimento Energético para o Estado do Amazonas, que ainda não foi criado.

No interior do estado existe demanda de energia na agricultura familiar e de pequenas e médias empresas de vários segmentos. A energia de fonte renovável também pretende diminuir os custos de produção desses empreendedores.

“A criação desse Fundo será muito importante porque vai estimular a implantação de energia fotovoltaica (solar) nas comunidades isoladas nos municípios. Isso vai estimular a produção da agricultura familiar, por exemplo, possibilitando um impulso na economia no interior”, disse o secretário estadual executivo de Mineração, Energia, Petróleo e Gás Marco Villela.

Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Não perca mais tempo, reduza em até 95% sua conta de energia elétrica. Solicite um orçamento hoje.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: absolar.org.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp