+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
O Crescimento espetacular da energia solar fotovoltaica

O Crescimento espetacular da energia solar fotovoltaica


Criado: 04 Novembro 2019 | Atualizado: 04 Novembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A instalação de sistemas solares fotovoltaicos em residências, prédios comerciais e instalações industriais deve decolar nos próximos cinco anos, transformando a maneira como a eletricidade é gerada e consumida, de acordo com a última previsão do mercado

O relatório da Agência Internacional de Energia, prevê que a capacidade total de energia renovável do mundo crescerá 50% entre 2019 e 2024. Esse aumento de 1.200 gigawatts é equivalente à atual capacidade total de energia dos EUA – é impulsionado por reduções de custos e esforços conjuntos de políticas governamentais. A energia solar fotovoltaica representa 60% do aumento. A parcela de energias renováveis na geração global de energia deverá aumentar de 26% para 30% em 2024.

O crescimento esperado ocorre após as adições de capacidade renovável terem parado no ano passado pela primeira vez em quase duas décadas. A expansão renovada permanece bem abaixo do necessário para cumprir as metas globais de energia sustentável.

“As energias renováveis já são a segunda maior fonte de eletricidade do mundo, mas sua implantação ainda precisa acelerar, se queremos alcançar metas de longo prazo para o clima, a qualidade do ar e o acesso à energia”, disse o Dr. Fatih Birol, diretor executivo da AIE.

A energia fotovoltaica distribuída representa quase metade do crescimento no mercado geral de energia solar fotovoltaica até 2024. Ao contrário do que se pensa, aplicações comerciais e industriais, em vez de usos residenciais, dominam o crescimento da energia fotovoltaica distribuída, representando três quartos das novas instalações nos próximos cinco anos. Isso ocorre porque economias de escala combinadas com um melhor alinhamento da oferta fotovoltaica e da demanda de eletricidade permitem mais autoconsumo e maiores economias nas contas de eletricidade nos setores comercial e industrial.

Ainda assim, o número de sistemas solares no telhado de residências deve dobrar para cerca de 100 milhões em 2024. Atualmente, os biocombustíveis representam cerca de 90% das energias renováveis nos transportes e seu uso deve aumentar 25% nos próximos cinco anos.

Comente abaixo o que pensa sobre o mercado fotovoltaico e quanto ainda vai crescer no Brasil.


Fonte: opetroleo.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
O Crescimento espetacular da energia solar fotovoltaica
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar