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Posto de Combustível: Conheça as principais estratégias de Marketing para alavancar as vendas em 2021.

Posto de Combustível: Conheça as principais estratégias de Marketing para alavancar as vendas em 2021.


Criado: 13 Janeiro 2021 | Atualizado: 13 Janeiro 2021
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São os diferenciais que atraem o cliente, especialmente, os mais exigentes. Portanto, uma solução para lidar com este problema é investir em estratégias de marketing

O planejamento no início do ano é fundamental para qualquer empresa gerar mais lucros e conseguir passar por qualquer barreira. Leia e aplique as estratégias de marketing em seu Posto de Combustível.

Invista em mais serviços

Surpreenda o seu cliente com um mix de produtos e serviços no seu posto de combustíveis. Em síntese, quem oferece a melhor experiência também conquista a fidelização.

Além do abastecimento, inclua serviços de calibragem, lavagem e troca de óleo. Assim como uma loja de conveniência e se possível com um banco 24 horas. A ideia é ser uma referência em produtos e serviços. Afinal, nada melhor do que o cliente já saber que no seu posto é possível fazer diversas atividades.

Estratégias de Marketing Digital

As pessoas estão cada vez mais online e realizando pesquisas de preço, de produto e lendo análises criticas de outros clientes de forma online. Para que seu posto seja uma referência é importante investir no marketing digital. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Redes sociais

Elas não podem faltar! Portanto, o ideal é ter uma página no facebook, instagram, e linkedin por exemplo. Elas permitirem o estreitamento com o público com conversas e outras interações. Além disto, são uma boa forma de contar as novidades, promoções e também saber o que o acham do seu posto.

Site

Na plataforma inclua os dados institucionais da empresa (quem somos, missão, visão e valores). Assim como localização, contato (telefone, e-mail, WhatsApp), fornecedores, parcerias e blog.

Google Meu Negócio

Essa plataforma é essencial, ao fazer uma pesquisa no Google sobre postos de combustíveis, o cliente recebe uma lista de nomes. Nesse sentido, se o seu está com um cadastro no Google Meu Negócio, logo vai aparecer. Dessa forma, você ganha mais visibilidade e atrai novos clientes.

Whatsapp Business

A plataforma de conversa também é uma excelente forma de interação com seus clientes. Afinal, nela é possível criar e participar de grupos e até criar promoções exclusivas.

Crie promoções

As promoções complementam as suas estratégias de marketing, aqui vale:

– Dê descontos em produtos e serviços. Por exemplo, podem ser em dias específicos da semana, aqueles que costumam ter um menor movimento, ou em datas comemorativas.

– Crie um programa de fidelidade.

– Desconto em parceiros: Podem ser feitos com oficinas mecânicas, sindicatos, associações, barbearias e salões de beleza. E se esses serviços estiverem dentro ou próximo do seu posto, melhores serão os resultados.

Cuide das instalações

A organização e o cuidado com as instalações também fazem parte das estratégias de marketing.

• Invista na infraestrutura (fachada, sinalização horizontal e vertical, uniformes dos funcionários);

• Mantenha todos os espaços limpos e organizados (pista, banheiros, conveniência, borracharia e troca de óleo);

• Cuide da disposição e qualidade dos produtos expostos.
Invista na sua equipe

Para ter resultado com as estratégias de marketing e aumentar as vendas também é importante cuidar dos seus funcionários. Afinal, eles são o primeiro contato com o cliente. E, portanto, representam a sua marca.

• Promova treinamentos;

• Crie um programa de reconhecimento e plano de carreira;

• Dê prêmios àqueles que atingirem as metas;

• Ofereça benefícios e parcerias.

Sustentabilidade

É uma tendência que surgiu, devido ao desenvolvimento sustentável ser uma das principais pautas de responsabilidade social em empresas, sobretudo nos ramos de atividade que dependem de recursos não renováveis, como é o caso do petróleo.

O objetivo do desenvolvimento sustentável é continuar empregando avanços tecnológicos sem comprometer os recursos para as gerações futuras. Ou seja, é uma prática consciente de utilização de tudo o que temos em nosso planeta, sabendo que, se usarmos tudo de uma vez, ficaremos sem daqui alguns anos.

Com a instalação do sistema fotovoltaico é possível ser reconhecido como um posto sustentável, que ajuda o meio ambiente, criando empatia com a população e consequentemente aumento de seus clientes. Mas além deste ponto positivo, a energia solar também proporciona uma alta redução na conta de energia elétrica, possibilitando mais lucro para o posto de combustível.

Com essas dicas é hora de fazer o planejamento do marketing do seu posto. No mais, lembre-se de conferir os resultados das ações. Assim é possível ver o que foi realizado e o que precisa melhorar ou dar continuidade.

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Fonte: webposto.com.br

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