+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Posto de combustível e tecnologia, o que esperar do futuro?

Posto de combustível e tecnologia, o que esperar do futuro?


Criado: 02 Julho 2021 | Atualizado: 02 Julho 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O uso de tecnologia em postos de combustíveis tem aumentado e se diversificado cada dia mais. Leia toda a matéria para entender a importância de se adaptar as novas tecnologias.

Bomba de autosserviço

Trata-se de uma bomba automatizada na qual o próprio cliente faz o abastecimento, sem depender dos frentistas. Bem como, efetua o pagamento, que pode ser diretamente nas bombas, com cartão, ou em dinheiro, no caixa da loja de conveniência.

Elas são comuns nos E.U.A, mas por aqui dependem da adaptação da legislação brasileira, um processo que está em andamento.

Esses equipamentos são fáceis de serem usados e muito seguros. Uma vez que funcionam por meio de um software que zera a cada nova operação. Além disso, geram uma redução de custos para os postos, por representar diminuição da mão de obra.

Conectividade

Pesquisar na internet a localização mais próxima e o melhor preço, é uma prática comum dos motoristas do século XXI ao abastecer seus veículos. Diante disso, ser encontrado em sites de busca e aplicativos de trânsito é fundamental atualmente.

Software de gestão

Um exemplo de tecnologia em postos de combustíveis que é simples, tem vários fornecedores no mercado e otimiza a gestão, é a implementação de softwares. Eles integram todos os serviços, fazem os registros e permitem o acompanhamento em tempo real de indicadores, assim como, oportunizam a percepção de problemas e melhorias.

Recarga de carros elétricos

Os carros elétricos são uma tendência no segmento que segue crescendo por todo o mundo. A preocupação com a questão ambiental impulsiona isso, sendo irreversível a diminuição do consumo de combustíveis fósseis. Por tanto, os postos precisam se preparar para esse novo momento.

Nesse caso, oferecer atendimento para os clientes que têm esse tipo de carro é a solução. Disponibilizar, além de bombas de gasolina, álcool e diesel, uma estação de recarga é o início de um processo de diversificação e adaptação. Mais do que isso, essa é uma oportunidade de negócio a longo prazo.

Hoje no mercado já existem carregadores ultra rápidos que agilizam muito o carregamento dos caros elétricos, um bom exemplo são os carregadores da Ingeteam , que já estão chegando no Brasil. Quem faz antes já sai muito na frente da concorrência!

Uso da energia solar

Ainda no tema do eco friendly, utilizar energia solar em postos de combustíveis no Brasil é uma excelente ideia. O espaço ocupado por telhados, ou mesmo áreas verdes ao redor do empreendimento, pode ser preenchido por painéis, que recebem uma grande quantidade de luz solar.

Este investimento proporciona uma grande queda de gastos com energia elétrica do estabelecimento. Sendo esse, um investimento com retorno rápido e economia duradoura, sabendo que as placas fotovoltaicas possuem vida útil de mais de 25 anos.

Analise bem o seu negócio e procure oportunidades de melhorias que ajudem a promover essas reduções.

Vale a pena avaliar as finanças do seu negócio para verificar a viabilidade do que pode ser feito.

Para a implantação do sistema de energia solar em seu posto de combustível, conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: http://minaspetro.com.br/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Posto de combustível e tecnologia, o que esperar do futuro?
Comentários
1
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar