Publicidade
logo-abieps-l9.jpg
+55 19 99876-4100 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
06
Janeiro
2021
0
Posto de combustível: Entendas as vantagens de montar um Procedimento Operacional Padrão

Posto de combustível: Entendas as vantagens de montar um Procedimento Operacional Padrão


Criado: 06 Janeiro 2021 | Atualizado: 06 Janeiro 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O que garante o sucesso nos postos de combustíveis diante da concorrência são as estratégias usadas por seus empreendedores para conduzir os negócios.

O que é um procedimento operacional padrão (POP)?

Podemos entender o procedimento operacional padrão como uma receita de culinária. Nele, devem ser definidas como serão feitas todas as tarefas dentro do seu posto de combustível. Por mais simples que sejam consideradas as operações, estabeleça a maneira mais eficaz para a execução e disponibilize para seus colaboradores por meio de documentos.

Quais as vantagens do procedimento operacional padrão?

Ele oferece uma série de benefícios para os postos de combustíveis que adotam essa estratégia de administração. Conheça as principais vantagens:
• Padroniza a qualidade de apresentação dos produtos e serviços;
• Evita o desperdício de insumos;
• Reduz os riscos de acidentes para colaboradores e clientes;
• Aumenta a produtividade;
• Reduz o tempo de execução das atividades;
• Facilita o treinamento dos colaboradores.

Como montar um procedimento operacional padrão?

Para a implantação eficaz do procedimento operacional padrão no seu estabelecimento, existem algumas recomendações e dicas importantes para essa técnica.

Baseie-se nas necessidades do seu negócio

Por mais parecidos que sejam os produtos e serviços oferecidos pelos postos de combustíveis, cada negócio tem suas características próprias, como público-alvo, localização, número de colaboradores, entre outros. Sabendo disso, crie um procedimento operacional exclusivo para seu estabelecimento, não copie ou aproveite o POP de outras empresas.

Use uma linguagem simples e direta

Um dos principais objetivos do procedimento operacional padrão nos postos de combustíveis é a facilidade de entendimento. Portanto, apresente uma linguagem simples e objetiva na descrição das atividades. Evite o uso de termos técnicos muito específicos para não confundir seus colaboradores.

Conte com o executor do processo

Atualmente, as mais variadas técnicas de vendas ou de execução de serviços já têm listados os seus procedimentos. No entanto, nunca é demais buscar o conhecimento prático dos seus colaboradores mais experientes. Peça opiniões para os principais executores das atividades durante o processo de implantação do seu POP.

Avalie a aplicabilidade e faça revisões

Verifique, com certa constância, se os processos estabelecidos no procedimento operacional padrão do seu posto de combustível atendem aos objetivos propostos. Entenda que eles podem ser alterados sempre que for verificada alguma irregularidade ou na descoberta de maneiras melhores para apresentar seus produtos e serviços.

Invista para economizar

Em alguns países, painéis de energia solar estão sendo instalados nas coberturas dos postos para supri-los com energia elétrica limpa e renovável.

Além da questão de consciência ecológica, a utilização de energia solar no posto é um investimento que se paga rápido. Pelas características e dimensões físicas da maior parte desses empreendimentos, é possível produzir bastante energia solar e exceder significativamente as necessidades do próprio posto.

Uma dica é, iniciar ainda hoje, a pesquisa de empresas qualificadas para a instalação de um sistema fotovoltaico. Pois a redução na conta de energia chega em até 95%. Uma redução muito significativa com o passar dos anos.

Conte com a ITP! A conexão com seu futuro em energia solar.





Fonte: http://minaspetro.com.br/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp