+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Posto de Combustível: Saiba como aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas

Posto de Combustível: Saiba como aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas


Criado: 19 Novembro 2020 | Atualizado: 19 Novembro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Tradicional nos EUA, a Black Friday vem se tornando também no Brasil, uma ótima oportunidade para atrair cliente.

A ação acontece na última sexta-feira do mês de novembro e comercialmente marca o início da temporada de compras de fim de ano. No texto de hoje, veja como aproveitar a Black Friday em Postos de Combustíveis.

Apesar a Black Friday acontecer teoricamente em apenas um dia, para Postos de Combustíveis talvez o investimento seja mais viável se for estendido para uma “Black Week”, ou seja, com duração de uma semana. Com duas faixas digitais de 5X1 metros, coletes promocionais para os frentistas, 1000 panfletos e propagandas por cima das bombas, o revendedor gasta, aproximadamente, R$ 2.000,00, além disso, deve-se criar promoções no posto para alavancar as vendas.

A conta não fecha e o intuito dessa data especial é gerar mais lucro ao negócio. Para atrair mais clientes, e usar a ação para gerar mais vendas, o revendedor pode:

– Criar um ambiente devidamente decorado para a semana e com promoções focadas.
Um bom exemplo são os descontos em serviços do posto, como lava a jato, aspiração, higienização de ar condicionado, entre outros. Promoções exclusivas no combustível precisam de cuidados, como deixar bem claro o tempo de duração, pois pode gerar um efeito cascata em queda de preços.

– Aproveitar a fidelidade dos clientes. Se o seu posto possui um programa de fidelidade, crie na Black Week promoções de pontos extras em cada litro abastecido e descontos no valor da pontuação dos prêmios.

Aproveite que ainda dá tempo de organizar a ação em seu Posto. Se está indeciso em relação aos investimentos, faça no mínimo posts impulsionados no Facebook e Instagram. Saia da mesmice: aproveite que os consumidores estão atrás de benefícios e promoções e saia na frente da concorrência!

Se planejar para o futuro é essencial para qualquer empresa, nos postos de combustíveis isso não é diferente. O futuro começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.





Fonte: blog.clubpetro.com

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Posto de Combustível: Saiba como aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar