+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Postos de combustíveis - Apostam em novas tecnologias para oferecer uma melhor experiência

Postos de combustíveis - Apostam em novas tecnologias para oferecer uma melhor experiência


Criado: 23 Abril 2020 | Atualizado: 23 Abril 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Empresas investem em tecnologia para agregar experiências e ampliar fidelidade do consumidor.

Os postos de combustíveis entraram de vez no mundo da tecnologia. Após a implantação de programas de fidelidade e lojas de conveniência, as empresas investem em soluções de pagamento por meio de aplicativos de celular e ampliam seus serviços, oferecendo pontos de retirada de produtos comprados pela internet.

A rede Ipiranga, com 116 postos no Rio e previsão de abertura de novos endereços, desenvolveu o aplicativo Abastece Aí, que funciona de forma integrada com o programa de fidelidade, que já conta com 32 milhões de participantes.

Segundo Jeronimo Santos, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing, ao usar o aplicativo, o cliente obtém descontos:
— O objetivo é agregar valor à experiência. Em 2019, abrimos seis postos na cidade e temos previsão de inaugurar mais cinco até o fim do ano.

A BR Distribuidora, que foi privatizada em julho, tem 158 postos na cidade. As lojas BR Mania estão presentes em 33,5% deles.

Além do programa de fidelidade, a companhia está lançando nas lojas BR Mania do Rio e de São Paulo terminais para entrega de produtos comprados pela internet, em parceria com a Clique Retire. Na primeira fase, serão 400 pontos.

— É mais um benefício para o nosso cliente — disse Leonardo Burgos, gerente de Negócios de Varejo da BR.

A Shell, que pertence à Raízen, conta com 235 postos na cidade do Rio de Janeiro. Uma das iniciativas da marca foi a criação do aplicativo Shell Box. Com ele, é possível pagar por produtos e serviços sem abrir a carteira. Para isso, o cliente só precisa cadastrar seu cartão de crédito, vincular sua conta PayPal ou usar os créditos no Mercado Pago.

— Apostamos na tecnologia para oferecer uma melhor experiência — disse Marcelo Couto, diretor de Marketing.

Com essa nova modernização dos postos de combustíveis, a geração de energia elétrica, através das placas fotovoltaicas, são grandes aliadas neste processo. Com a geração de energia solar, consequentemente, a redução da conta de energia, sobra mais dinheiro para ser investido em melhorias no posto e em novas tecnologias, para oferecer uma melhor experiência para o cliente. Além desta vantagem, o posto de combustível que gera sua própria energia com placas fotovoltaicas, colabora com o meio ambiente, fator que é sempre bem-visto pelos consumidores.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.



Fonte: oglobo.globo.com

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Postos de combustíveis - Apostam em novas tecnologias para oferecer uma melhor experiência
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar