+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Se prepare, Aneel aprova reajuste de 52% na conta de luz a partir de julho

Se prepare, Aneel aprova reajuste de 52% na conta de luz a partir de julho


Criado: 30 Junho 2021 | Atualizado: 30 Junho 2021

Categoria: Energia Solar Fotovoltaica

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A “bandeira tarifária vermelha 2” causa indignação na população, que reclama nas redes sociais. Energia solar fotovoltaica é a solução!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nesta terça-feira, 29, o índice de reajuste do valor da bandeira tarifária que será de 52% na conta de luz dos consumidores a partir de julho.

Desta forma, a bandeira tarifária vermelha 2 passa de R$ 6,24 para R$ 9,49 para cada 100 kwh (quilowatt-hora). O reajuste deve seguir em vigor até novembro, devido ao período de estiagem, que provoca queda do nível dos reservatórios hídricos.

Segundo o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, é uma “oportunidade do consumidor de se preparar e adaptar o seu consumo, fazendo um uso mais consciente da energia”, disse.

Nas redes sociais, consumidores ficaram indignados com o reajuste de 52%, muitos optam pela instalação do sistema de geração solar, que possibilita gerar sua própria energia sem depender da concessionaria de energia.

Segundo a Aneel, a nova bandeira vermelha dois vai aumentar as contas de luz em quase 5% em média e a tendência é que a cobrança dessa bandeira seja mantida até novembro.

“Estamos num momento de escassez, ou seja, eu não tenho água e em função disso a geração de energia elétrica está cara pelo fato de estarmos usando o combustível das térmicas. A gente pode fazer uma analogia, que o que nós estamos vivendo é muito parecido com o que pode acontecer com qualquer produto que depende do clima”, diz o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Diante deste cenário, há a possibilidade de novos reajustes na conta de luz ainda neste ano.

Pare de ficar pagando multas, reajustes e cobranças extras na conta de energia elétrica. Escolha o futuro, produza sua própria energia elétrica com o sistema solar fotovoltaico. Solicite um orçamento ainda hoje!

Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, aITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: g1.globo.com

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Se prepare, Aneel aprova reajuste de 52% na conta de luz a partir de julho
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar