+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Tarifas de energia no país devem ter alta de mais 19% esse ano, prevê empresa do setor

Tarifas de energia no país devem ter alta de mais 19% esse ano, prevê empresa do setor


Criado: 13 Janeiro 2022 | Atualizado: 20 Janeiro 2022

Categoria: Conta de Luz

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Grande parte da alta esperada reflete o déficit entre os custos com a geração de energia e os valores arrecadados nas contas através das bandeiras tarifárias

Com a disparada dos custos de geração de energia elétrica, a conta de luz pode registrar um aumento médio de 19% em 2022 no país, conforme estimativa da TR Soluções, empresa de tecnologia especializada no setor elétrico.

Grande parte da alta esperada reflete o déficit entre os custos com a geração de energia e os valores arrecadados nas contas através das bandeiras tarifárias, o que acaba sendo repassado na conta de luz, importante item considerado nos índices inflacionários.

Pelas projeções da TR, o saldo negativo da Conta Bandeiras, a ser considerado nos eventos tarifários das distribuidoras de 2022, deve chegar a R$ 17,8 bilhões.

Também vão impactar a conta de luz os aumentos das tarifas das distribuidoras nos processos de revisão previstos para o primeiro semestre, que levam em conta índices inflacionários.

A perspectiva de uma elevação de dois dígitos das tarifas no próximo ano está no radar do governo e da Aneel, que preparam medidas para atenuar o reajuste.

Entre as ações está um novo empréstimo às distribuidoras de energia, que virá para reduzir o déficit da Conta Bandeiras e bancará outras ações emergenciais tomadas no gerenciamento da crise hídrica.

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, disse que o aumento médio das tarifas de energia em 2022 será “muito inferior” à projeção de 21% que consta em documento oficial da Aneel.

De acordo com Pepitone, o número não considera ações de gestão tarifária que já estão na agenda da Aneel, como a antecipação de um aporte de R$ 5 bilhões em recursos da capitalização da Eletrobras e a redução do serviço da dívida de Itaipu.

A instalação de um sistema fotovoltaico no seu negócio ou residência para geração de eletricidade, proporciona uma imensa economia, com uma redução direta de até 95% na conta.

Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para você gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Leia também: Conheça as novas tendências do mercado solar fotovoltaico
Posto Ecoeficiente: Tecnologia e meio ambiente que produzem economia!



Fonte: cnnbrasil.com

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Tarifas de energia no país devem ter alta de mais 19% esse ano, prevê empresa do setor
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar