+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Teste em carro movido a energia solar - Revolução no setor!

Teste em carro movido a energia solar - Revolução no setor!


Criado: 17 Setembro 2019 | Atualizado: 24 Setembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O novo Toyota Prius é equipado com painéis solares e baterias super eficientes que podem eliminar a necessidade das estações de carregamento

Um novo projeto desenvolvido pela Toyota em parceria com a fabricante japonesa de eletrônicos Sharp Corp e a Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologias Industriais do Japão (NEDO) promete revolucionar o setor de transporte. Trata-se de um plano audacioso para criar um veículo movido a energia solar capaz de funcionar independente de estações de carregamento.

Embora os carros elétricos sejam a nova tendência para o setor, sua disseminação depende ainda da construção de estações de carregamento por todo o mundo. Já o carro que a Toyota quer desenvolver deve usar a luz solar para gerar energia. As placas solares seriam conectadas a baterias super eficientes capazes de manter os veículos funcionando também durante a noite.

A Toyota e a Hyundai já lançaram modelos comerciais de automóveis que incluem painéis solares no teto, mas a capacidade de absorção de energia pelos veículos é limitada, pois suas baterias só podem ser carregadas quando o carro está estacionado.
Desde o mês de julho, a gigante automobilística vem testando o híbrido Toyota Prius com painéis solares fornecidos pela Sharp e pela NEDO, que cobrem o teto, o capô e a janela traseira do veículo. Cada placa possui 0,03 milímetros de espessura e pode carregar o veículo mesmo quando ele estiver em movimento, de acordo com a montadora.

Fonte: epocanegocios.globo.com


A Plataforma PurplePier informa

A plataforma PurplePier é contra plágio, e cópia não autorizada de conteúdo, estimulamos a nossos usuários a criarem conteúdos originais.
Caso esse conteúdo infrinja algum direito autoral, clique aqui para denunciar.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Teste em carro movido a energia solar - Revolução no setor!
Comentários
2
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
perfil
Afonso José Dias Alves
21 Setembro 2019 | 06:56 am

Muito bom precisamos fazer em alta escala.talves aqui no Nordeste funciona com qualidade temos Sol o dia todo acho que as baterias tem que ter uma quantidade maior de reserva pra longa viagem.


perfil
Walter Teixeira Gonçalves.·.
19 Setembro 2019 | 16:58 pm

ENERGIA SOLA FOTOVOLTAICA
O, FUTURO PRESENTE.


E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar