+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Você sabia? Postos tradicionais já se preparam para os carros elétricos

Você sabia? Postos tradicionais já se preparam para os carros elétricos


Criado: 09 Novembro 2022 | Atualizado: 09 Novembro 2022
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Muitas empresas estão iniciando trabalho para uma grande transformação na infraestrutura no país.

As companhias petrolíferas sabem que a matéria prima do seu produto é um recurso finito. Na Europa e Estados Unidos já é comum ver grandes empresas do ramo do petróleo demonstrando interesse e apoiando a mobilidade elétrica.

No Brasil, o cenário de carregadores elétricos ainda é impulsionado por fabricantes de automóveis que oferecem veículos elétricos e algumas parcerias de estabelecimentos, como shoppings, em regiões nobres que oferecem carregadores para seus clientes.

A meta da Shell é instalar cerca de 2,5 milhões de carregadores em todo o mundo até 2030. Na Argentina, onde também é representada pela Raízen, a Shell deverá ter seu primeiro carregador nos próximos meses, apesar de ter um mercado de híbridos e elétricos menor que o brasileiro.

Para efeito de comparação, em 2020 e 2021, a soma de elétricos e híbridos vendidos na Argentina foi de 8.254 veículos, o mercado brasileiro vende anualmente uma quantidade maior desde 2019, e superou esse número no primeiro trimestre de 2022.

Em outros países, principalmente na Europa, a Shell já oferece uma estrutura mais robusta, como acontece na Inglaterra, onde recentemente foi inaugurado o “Shell EV Hub”, um centro de recarga para veículos elétricos com 12 carregadores.

Construído onde funcionava um posto de gasolina e diesel da própria companhia, o eletroposto conta com nove carregadores ultra-rápidos do tipo CCS, e três do tipo ChaDeMo, e ainda tem com um espaço de conveniência, onde clientes podem esperar enquanto seus veículos carregam.

Para instalação de uma rede de recarga rápida é preciso um investimento e uma estrutura adequada. Para esse tipo de instalação é necessário uma empresa especialista no assunto.

Hoje, em Campinas, a empresa que se destaca no setor é a ITP - Industrial. Empresa especialista na instalação de usinas fotovoltaicas em postos revendedores e de mobilidade elétrica. Empresa renomada e com certificado ISO 9001 de qualidade.

No Reino Unido, por exemplo, entre janeiro e abril deste ano, já haviam sido vendidos 77 mil veículos 100% elétricos por lá (ante 12.976 no Brasil).

Hoje a Shell conta com uma estrutura de mais de seis mil postos de combustíveis em todo o Brasil e instalar pelo menos um carregador elétrico em cada posto poderia acelerar a adesão à mobilidade elétrica no país, mas Gauer acredita que os estabelecimentos irão responder à demanda, e não se antecipar a ela.

A eletrificação dos veículos é tendência no mundo inteiro, seja por desejo de clientes ou pressão de governos por medidas ambientais mais restritivas. O aumento do número de eletrificados mostra que a tendência também chegou ao Brasil , mas ainda é distante do grande público.
Você, leitor, acredita que o Brasil terá algum dia um grande número de eletrificados pelas ruas?




Fonte: minaspetro.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Você sabia? Postos tradicionais já se preparam para os carros elétricos
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar