+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Posto de Combustível: Conheça os erros mais comuns de gestão financeira

Posto de Combustível: Conheça os erros mais comuns de gestão financeira


Criado: 01 Dezembro 2020 | Atualizado: 01 Dezembro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Se a sua empresa gera pouca rentabilidade, pode ser que você esteja caindo em um desses erros sem nem mesmo perceber.

Ter boas finanças pessoais e saber pagar bem suas contas, em muitos casos, não são suficientes para lidar com um negócio, o que leva a vários erros de gestão financeira que prejudicam seu desempenho.

Mesmo com o acesso cada vez mais fácil a informações e instruções, algumas dessas falhas continuam sendo cometidas por quem não está atento.

Deixar a folha de pagamento exceder o orçamento

Você certamente tem uma equipe à sua disposição, formada por colaboradores que exigem um salário compatível com o mercado. É tentador contratar um grande número de profissionais para ampliar seus serviços, mas se o valor pago ultrapassar o orçamento, você precisa repensar a situação. Contrate apenas o necessário para atender às demandas e expanda na medida em que for necessário.

Desconhecer o valor do seu negócio

Cada empresa tem um valor de mercado baseado em seu faturamento anual e no total de patrimônio. Essa quantia é um bom termômetro para o desenvolvimento e crescimento da sua empresa. Se você não a conhece bem, terá mais dificuldades para acompanhar seu progresso ou mesmo negociar com parceiros.

Não investir em geração solar

Hoje já é comum ver nos telhados de residências e no comércio placas fotovoltaicas, atualmente é um mercado em alta em todo o Brasil. Caso ainda não estudou investir em energia solar o momento certo é agora, é a solução ideal para a redução de gastos com energia elétrica.

Mas atenção e cuidado! Hoje no mercado existem muitos instaladores que não são capacitados para a instalação em postos de combustíveis, ao pedir um orçamento tenha certeza da qualidade e do profissionalismo da empresa.

Ter um fluxo de caixa impreciso

Alguns erros de gestão financeira que muitos carregam de suas finanças pessoais são: basear-se em estimativas e arredondar valores. Isso pode ser o suficiente quando você tem poucos riscos, mas é um péssimo hábito em uma empresa. No fim do mês, o total dos arredondamentos pode deixar o fluxo de caixa muito acima ou abaixo do real.

Misturar gastos pessoais e profissionais

Outro mau hábito de grande parte dos microempreendedores é pensar que o dinheiro da empresa é dele e vice-versa. Mesmo que não haja uma distinção entre o patrimônio pessoal e o do negócio de um ponto de vista jurídico, você deve sempre separar aquilo que cabe à sua casa e o que se destina à manutenção da empresa.

Fazer planejamentos que não sejam práticos

Muitos sonham em administrar o próprio negócio e começar a faturar milhões, mas poucos pensam em como alcançar essa meta ou na quantidade de tempo/esforço demandada. Lembre-se de que não adianta fazer planos mirabolantes sem respaldo na realidade.

Não focar nas despesas fixas

Jamais deve se esquecer de suas despesas fixas, independentemente de qual seja o motivo. Trata-se dos custos mais básicos com os quais é preciso arcar para manter a empresa funcionando.

Tomar precauções com o dinheiro é sempre importante, mas tenha um cuidado redobrado nesse período de crise. Se mantiver seu fluxo de caixa saudável, certamente poderá aproveitar o reaquecimento do mercado no futuro, sem erros de gestão financeira.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.





Fonte: minaspetro.com.br/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Posto de Combustível: Conheça os erros mais comuns de gestão financeira
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar