+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Crise hídrica no Sudeste e Centro-Oeste deixa a conta de luz mais cara, Energia Solar é alternativa viável

Crise hídrica no Sudeste e Centro-Oeste deixa a conta de luz mais cara, Energia Solar é alternativa viável


Criado: 14 Maio 2021 | Atualizado: 14 Maio 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
As regiões Sudeste e Centro-Oeste enfrentam a pior crise hídrica dos últimos 90 anos e uma das consequências disso é a conta de luz mais cara.

O início do período de estiagem tem levado especialistas a fazer um alerta sobre o baixo nível em que se encontram os reservatórios das hidrelétricas, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No momento o mais preocupante será a convivência forçada com o impacto da alta do custo do serviço no orçamento familiar.

O aumento do chamado risco hidrológico já levou a Agência Nacional de Energia elétrica (Aneel) a aplicar a bandeira vermelha nível 1, neste mês, às tarifas. Com isso, as contas de luz sofreram acréscimo de R$ 4,169 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. E a perspectiva é de que o sobrepreço se mantenha nos próximos meses, com a bandeira vermelha podendo, eventualmente, subir para o nível 2, caso em que o acréscimo passaria para R$ 6,243 a cada 100 kWh de consumo.

O sistema de bandeiras tarifárias serve para orientar o consumidor sobre os custos da energia. E os custos sobem sempre que diminui a geração das hidrelétricas e o Operador Nacional do Sistema (ONS) precisa acionar as usinas térmicas, que produzem energia mais cara, como está acontecendo neste momento.

Energia Solar

Até quando ficar pagando as taxas abusivas de energia elétrica? Esta é uma pergunta que você deve se perguntar. Gerar a própria energia é um alívio para o bolso do consumidor, que não terá que lidar com reajustes das bandeiras tarifárias, aumento no valor da energia e surpresas na conta no final do mês.

Além de ser eficiente para reduzir custos, traz chances de investimento em outras áreas do negócio e um selo de empresa socialmente responsável. Com longo tempo de duração, de mais de 25 anos, pouca exigência de manutenção e com um retorno de investimento rápido, a energia solar é a melhor alternativa para gerar economia e ficar livre das concessionárias de energia.

Não perca mais tempo, pesquise bem as empresas instaladoras de sistema fotovoltaico para depositar a sua confiança. Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: correiobraziliense.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Crise hídrica no Sudeste e Centro-Oeste deixa a conta de luz mais cara, Energia Solar é alternativa viável
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar