+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Posto de recarga para carro elétrico já é realidade em Espírito Santo

Posto de recarga para carro elétrico já é realidade em Espírito Santo


Criado: 14 Outubro 2019 | Atualizado: 14 Outubro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Cachoeiro de Itapemirim ganhou no dia 8 de outubro seu primeiro posto de recarga de veículos elétricos. A inauguração da unidade foi feita pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito

A estação está instalada na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, permitindo o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semirrápida. Assim, em apenas uma hora e meia é possível carregar 100% da bateria.

O projeto da rede de eletropostos conta com um investimento de cerca de R$ 2,3 milhões, a um custo de R$ 350 mil por unidade, e contará com um total de sete estações em todo o Espírito Santo.

“É Cachoeiro acompanhando as tendências mundiais. Daqui a pouco a gente vai ver por aí ônibus elétrico, patinete elétrico, os próprios carros elétricos vão estar cada vez mais acessíveis para a população. E se a gente não tiver uma cidade preparada para isso, a gente fica no passado. Eu não gosto de viver no passado, eu gosto de olhar para frente e colocar Cachoeiro como uma cidade inteligente cada vez mais voltada para as pessoas.”, afirmou o prefeito.

Híbridos

Com plugues universais, a rede beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.
“Essa iniciativa, que é uma tendência global, reafirma o compromisso da EDP com o Estado, pois sabemos que a mobilidade elétrica, é uma área que vai crescer muito nos próximos anos”, destacou o diretor da EDP, João Brito Martins.
Para o presidente do Sistema Findes, Leonardo de Castro, a parceria está conectada ao futuro do Espírito Santo.
“Os carros elétricos são uma realidade e a implantação de uma rede de recarga coloca o Espírito Santo mais uma vez em destaque no país”, argumenta Castro.

Como referência, o custo de abastecimento dos carros elétricos é cerca de 80% menor que o de automóveis com motor a combustão, usando como referência um veículo a gasolina que consume, em média, 10 quilômetros por litro.

Muitas cidades brasileiras estão começando a investir nesse setor pensando em um futuro próximo. E para você? Comente o que pensa sobre esse mercado e se essas cidades estão mesmo a um passo a frente das demais.


Fonte: diaadiaes.com.br


Avaliação

Deixe sua avaliação
Posto de recarga para carro elétrico já é realidade em Espírito Santo
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar