+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Conheças os 3 pilares fundamentais para o sucesso nos postos revendedores

Conheças os 3 pilares fundamentais para o sucesso nos postos revendedores


Criado: 07 Outubro 2021 | Atualizado: 07 Outubro 2021

Categoria: Posto de Combustível

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Para superar as barreiras, é necessário estruturar a empresa com os três pilares fundamentais, que proporcionam mais visão estratégica para os varejistas.

Gestão e organização em Postos de Combustíveis são fundamentais para a sobrevivência em um mercado tão competitivo, mas para o sucesso financeiro da empresa é preciso ir além, é necessário ter pilares muito bem estabelecidos e estruturados.

Levando em conta o histórico dos postos, sua evolução até os dias atuais e suas tendências para os próximos anos, é possível estabelecer os principais pontos que fazem o consumidor se tornar um cliente da sua empresa.

Conveniência

O primeiro pilar estrutural, para que o Posto de Combustível conquiste os clientes e obtenha o sucesso financeiro, é a Conveniência, e não apenas a loja de conveniência!

É nesse momento que o conceito de “conveniência” deve ser colocado em prática: não estamos falando apenas de ter uma loja de conveniência, mas de ser conveniente, confortável para seu cliente.

É necessário pensar a experiência do consumidor no posto, desde o atendimento e qualidade do serviço até programa de vantagens e rede de lojas de conveniência. É importante que o varejista busque um diferencial – o que o seu posto pode oferecer de diferente para que o cliente escolha especialmente você?

Muitos postos apostam em tendências internacionais para cativar o público, um exemplo são os carregadores para carros elétricos, muitos postos já estão instalando próximo da loja de conveniência para incentivar o consumo durante a recarga.

Que tal não obrigar mais quem dirige o automóvel a descer do carro na hora de pagar e ainda ter a opção de pagar com Pix ou outra forma de pagamento que preferir?

Melhor ainda: e se não for preciso descer nem mesmo para comprar algo da loja de conveniência, pois o serviço vai até ele? Em alguns casos, postos independentes optam por ter espaços de alimentação autônomos (de lanches, café da manhã e petiscos), o que pode ser um caminho de personalização para a experiência do cliente.

Apostar em um atendimento humanizado também pode ser a chave para conquistar de vez os clientes. Para isso, é importante investir na capacitação, promovendo treinamentos que foquem na garantia de interações simpáticas, claras e proativas.

Além de um atendimento personalizado de forma física, agora também é necessário o bom atendimento de forma online. Está se tornando cada dia mais comum as entregas por delivery, com os Postos não é diferente, o delivery de produtos da conveniência já é um caminho sem volta.

A presença online se tornou uma característica fundamental, por isso a presença nas redes sociais é necessária para o engajamento com os clientes e divulgação de promoção e outros tipos de informação. Além, é claro, é importante estar presente em aplicativos de GPS, como Waze e Google Maps.

Gostou deste conteúdo?
Quer saber quais são os outros pilares para sustentar o Posto de Combustível ao sucesso?

Se cadastre em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Postos de Combustíveis , Energia Solar e Mobilidade Elétrica!

Fique de olho em nossas redes sociais:

Linkedin

Facebook

Instagram

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Conheças os 3 pilares fundamentais para o sucesso nos postos revendedores
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar