+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Como aumentar a segurança do posto de combustível sem elevar os custos.

Como aumentar a segurança do posto de combustível sem elevar os custos.


Criado: 11 Novembro 2019 | Atualizado: 11 Novembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Existem algumas medidas que você pode colocar em prática no dia a dia do seu negócio que aumentarão a proteção do estabelecimento, mas sem prejudicar o seu departamento financeiro.

Oriente os funcionários sobre o uso de EPIs e sobre os protocolos que precisam ser seguidos.


A primeira recomendação para elevar a segurança do seu posto é orientar e treinar os funcionários sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como os protocolos que precisam ser seguidos. São os colaboradores que podem garantir o bom funcionamento das operações.

E muitas vezes a falta de conhecimento pode interferir nesses cuidados. Então garanta que toda sua equipe estará preparada para seguir toda a rotina corretamente.

Mantenha uma sinalização clara para os clientes.

Os clientes também são partes fundamentais da segurança de um posto. Isso porque, os hábitos e comportamentos deles podem interferir diretamente na operação, criando situações de risco.

É o caso, por exemplo, de pessoas que fumam dentro do perímetro ou que usam o smartphone. Essas duas atitudes elevam as chances de acidentes.
Por isso, é importante sinalizar com clareza o que deve ser evitado. Outra dica é treinar os funcionários para que eles também deem orientações para os consumidores quando for necessário.

Faça inspeções preventivas.

Mais uma das dicas sobre como aumentar a segurança do posto de combustível é fazer inspeções preventivas periodicamente no seu negócio. Você mesmo pode fazer ou até mesmo os seus colaboradores.

É necessário avaliar todos os detalhes da operação. Desde o estado de conservação das bombas, até as sinalizações.

Esse tipo de atividade preventiva tem um custo muito menor do que uma de reparação. Sem contar que ainda ajuda a evitar acidentes graves que podem ocorrer por conta dos líquidos inflamáveis.

Crie protocolos para evitar assaltos.

Nem todos os empreendedores possuem recursos financeiros para instalar circuitos de câmera ou outros sistemas de segurança para inibir a ação de criminosos. Contudo, é possível criar alguns protocolos que ajudem a reduzir as chances de assaltos.

Um deles é proibir o abastecimento ou a entrada na loja de conveniência de capacete. Além disso, é indicado que o caixa faça sangrias com frequência, sempre acompanhado de outro funcionário, para que o estabelecimento não fique com grandes quantias paradas.

Mais uma recomendação é mudar a rotina da operação periodicamente, para caso haja algum criminoso estudando o local. Por exemplo, se em uma semana você coloca R$ 1.000 em troco no Caixa, na outra coloque menos.
Se no seu estabelecimento são retirados malotes as 17h, mude o horário a cada 3 ou 4 dias. Isso irá dificultar a ação de criminosos, sem que você precise gastar.

Conclusão

Saber como aumentar a segurança do posto de combustível é fundamental para qualquer empreendedor que deseja manter o próprio negócio e seus colaboradores protegidos. Por isso, não deixe de colocar essas dicas em prática e ajude o seu empreendimento a ficar longe dos riscos de segurança que podem comprometer a sua marca.


Fonte: multiimagem.com


Avaliação

Deixe sua avaliação
Como aumentar a segurança do posto de combustível sem elevar os custos.
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar