+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Energia solar para postos de combustível: Conheça suas vantagens

Energia solar para postos de combustível: Conheça suas vantagens


Criado: 07 Janeiro 2020 | Atualizado: 07 Janeiro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A energia solar para postos de combustível tem se tornado uma opção cada vez mais popular hoje em dia e não é por acaso.

Além de ser uma fonte de energia renovável, esse sistema tem ficado cada vez mais acessível a estabelecimentos que se preocupam com o meio ambiente e tem a responsabilidade social como um dos seus diferenciais de mercado.

Todo dono de posto sabe que para obter o máximo de lucro, é necessário reduzir despesas, mas, mantendo a qualidade da estrutura, atendimento e produtos. E essa alternativa pode ajudar a reduzir custos.

Agora, se você ainda não está 100% convencido de que investir em energia solar é uma boa opção para o seu posto, continue lendo esse post e confira algumas das principais vantagens da energia solar para postos de combustível.

Vantagens da energia solar para postos de combustível

1. Corte os gastos com energia em até 95%

Sem sombra de dúvidas a maior vantagem da energia solar para postos de combustível é a redução de custos. Muitos empreendimentos desse ramo conseguiram reduzir as despesas com energia em até 95% após a implementação desse sistema.

Toda essa economia é possível porque esses sistemas geralmente são ligados a concessionarias de energia e, quando captam mais energia do que gastam, geram créditos que são abatidos diretamente na conta de energia do estabelecimento. Esses créditos podem ser usados em até 60 meses.

2. O retorno sobre investimento é rápido

Mais uma das vantagens da energia solar para postos de combustível é que o retorno sobre investimento é rápido. Em cerca de 4 ou 5 anos, você já consegue o valor gasto para implantação do sistema. E o melhor de tudo é que ele tem uma vida útil de 25 a 40 anos, quando a manutenção é mantida. Ou seja, a economia vai durar bastante.

3. Existem linhas de financiamento para postos de gasolina

Para muitos donos, pagar a implantação a vista pode pesar no orçamento mensal do empreendimento. Mas isso não é um problema.

Isso porque existem vários tipos de financiamento para donos de postos de gasolina. Com eles, é possível instalar o sistema no negócio, mas pagar de forma mais tranquila e em parcelas pequenas.

4. Ajuda na construção de uma imagem mais forte

O fato do seu posto ter energia solar também pode ajudar na construção e fortalecimento da imagem dele. Cada vez mais os consumidores têm valorizando empresas que presam pela sustentabilidade. E com o seu posto tendo esse tipo de fonte de energia limpa, é possível criar estratégias de marketing focadas nessa informação.

5. É possível investir em outras melhorias

O dinheiro que você economiza, ao instalar um sistema de energia solar, pode ser investido em outras melhorias. Desde a renovação da comunicação visual, até a expansão do horário de funcionamento, contratação de mais funcionários entre outros.

Ou seja, é possível aperfeiçoar o seu negócio, mas, sem comprometer a situação financeira. Afinal de contas, todo o dinheiro usado terá vindo da economia feita com a redução de gastos com energia.

Essas são algumas das vantagens da energia solar para postos de combustível. Vale a pena avaliar as finanças do seu negócio, para verificar a viabilidade da implantação desse tipo de sistema da captação de energia.

Para a implantação do sistema de energia solar em seu posto de combustível, comércio ou indústria, conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.



Fonte: multiimagem.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Energia solar para postos de combustível: Conheça suas vantagens
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar