+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
PAINÉIS SOLARES VALORIZAM O SEU IMÓVEL

PAINÉIS SOLARES VALORIZAM O SEU IMÓVEL


Criado: 24 Janeiro 2020 | Atualizado: 24 Janeiro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Pesquisa feita nos Estados Unidos revela que casas que tenham sistemas de energia solar fotovoltaica são valorizadas na hora da venda.

O laboratório Berkeley, coletou informações nos últimos anos sobre o valor da venda de casas que possuem um sistema fotovoltaico instalado em comparação com casas que não geram a sua própria energia.

Os primeiros estudos feitos com base em modelagens mostraram que os compradores estavam dispostos a pagar, em média, U$ 15.000,00 a mais por casas que possuíssem um sistema fotovoltaico instalado.

CASAS COM ENERGIA FOTOVOLTAICA PODEM VALER DE 3% A 6% A MAIS NA HORA DA VENDA

Na última pesquisa realizada constatou-se que as casas com energia solar tinham seu preço aumento de 3% a 6% a mais que as que não tinham painéis fotovoltaicos instalados. Com um aumento médio de preço variando entre R$35.000 a R$95.000.

PORQUE COMPENSA INSTALAR ENERGIA SOLAR NA SUA CASA OU EMPRESA?

No Brasil, embora o mercado esteja no começo, já é possível instalar células fotovoltaicas na sua casa ou empresa para reduzir a sua conta de luz e garantir o seu fornecimento.

Com a regulamentação 482/12 da ANEEL é permitido você instalar um sistema fotovoltaico conectado na rede elétrica da sua casa sem precisar usar baterias. Dentro desta regulamentação, quando você produz mais energia do que está consumindo (por exemplo na hora do almoço), a energia produzida em excesso é injetada na rede da distribuidora através de um novo relógio de luz (relógio de luz bi-direcional) e você acumula créditos de energia em sua conta de luz para compensar durante a noite, dias chuvosos e meses que você não produzir tanta energia.

A energia solar está se pagando mais rápido

Com os aumentos da conta de Luz e os aumentos por vir os sistemas fotovoltaicos já se pagam em 5 anos em muitos estados brasileiros.

A sua casa vai valorizar

A pesquisa mencionada no começo desta matéria prova para você que a sua casa vai valer mais depois que você instalar painéis fotovoltaicos.

Faça a sua parte pelo meio ambiente
Painéis fotovoltaicos são a forma mais limpa e sustentável de produção de energia que você pode instalar em sua casa ou empresa.

COMO INSTALAR ENERGIA SOLAR?

Entre em contato com a ITP, fazemos seu orçamento de forma rápida e sem custo, basta enviar sua conta de energia.
Saiba mais em: www.itpindustrial.com.br/como-baixar-sua-conta-de-energia


Fonte: portalsolar.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
PAINÉIS SOLARES VALORIZAM O SEU IMÓVEL
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar