+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Confira 4 vantagens de automatizar seu posto de combustível

Confira 4 vantagens de automatizar seu posto de combustível


Criado: 10 Fevereiro 2020 | Atualizado: 10 Fevereiro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Gerir uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, automatizar seu posto de combustível é essencial: além de facilitar o controle geral, você terá acesso a diversos dados importantes que servirão para tomar as melhores decisões.

Mas o que é automatização e como ela pode beneficiar seu posto de combustíveis, afinal? Para saber a resposta, leia este post até o final.

O que é a automatização em postos de combustíveis?

A automação faz com que muitas tarefas sejam realizadas sem a necessidade de interferência humana. Isso reduz erros e otimiza o tempo dos colaboradores e gestores, que poderão focar o tempo disponível em outras atividades.

Para automatizar o posto de combustível, é preciso adquirir um sistema integrado de informações, permitindo desde o controle de estoque de combustíveis até a organização da documentação de colaboradores e a gestão financeira.

Ao centralizar essas informações, o processo de análise e controle se torna muito mais eficiente. Além disso, é possível verificar se há desperdícios ou perdas em praticamente qualquer etapa do processo de venda, com o objetivo de embasar as tomadas de decisões.

Quais são as vantagens de automatizar um posto de combustível?

1. Maior controle e agilidade

Por meio de um sistema de automatização, é possível integrar as bombas de combustível com o caixa, identificando qual foi o valor do abastecimento e registrando a venda no sistema, por exemplo. Dessa forma, o serviço do frentista se torna muito mais simples, elevando seu nível de produtividade.

2. Redução de custos

Ao identificar possíveis desperdícios ou perdas em sua empresa, você pode eliminá-las. Além disso, o sistema realizará uma série de atividades que antes demandava mais de uma pessoa ou tomava tempo em demasia.

3. Atendimento mais eficiente

Não há nada mais desagradável do que ter de pegar um papel com o valor do abastecimento e se dirigir ao caixa para pagá-lo. O atendimento eficiente exige uma integração completa dos equipamentos e a ágil troca de informação.

Lembre-se de que oferecer um atendimento ágil e de qualidade é fundamental para a fidelização de clientes em seu posto de combustíveis.

4. Informações precisas e seguras

Você sabe qual é seu volume de vendas diário, quanto ainda tem de estoque de combustíveis e qual é o ticket médio de sua empresa? Esses dados são fundamentais para uma gestão de qualidade.

Somente com informações coletadas de forma automatizada é possível ter um grau elevado de certeza para, então, poder tomar as melhores e mais seguras decisões administrativas.

Como colocar a automação em prática nos postos de combustíveis?

Antes de contratar qualquer tipo de software de automação, é preciso compreender como funcionará todo o processo de implantação. O ideal é conversar com quem já passou por isso para levantar as possíveis situações ou dificuldades que podem aparecer.

Em seguida, é preciso adquirir os equipamentos e softwares que vão compor seu sistema automatizado. Vale ressaltar que equipamentos de qualidade e boa procedência são fundamentais para garantir a confiabilidade dos dados coletados.

Automatizar seu posto de combustível é a melhor forma de realizar uma gestão de qualidade, identificar possíveis problemas e agilizar o atendimento aos clientes.

Além da automatização dos postos, outra tendência para os próximos anos é a geração de energia solar, através das placas fotovoltaicas inteligentes, que possibilitam identificar possíveis problemas de cada placa em particular, facilitando possíveis trocas. Este sistema está associados com a automatização do posto, proporciona ao dono total controle de todas as etapas de funcionamento do posto de combustível.


Fonte: minaspetro.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Confira 4 vantagens de automatizar seu posto de combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar