+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Conheça 5 novas estratégias de marketing para posto de combustível

Conheça 5 novas estratégias de marketing para posto de combustível


Criado: 03 Março 2020 | Atualizado: 04 Março 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Quer descobrir como fazer um bom marketing para posto de combustível? Então veja estas 5 dicas.

Em negócios de pequeno e médio porte, há sempre algo a ganhar com uma boa propaganda, incluindo no marketing para postos de combustível. Se você é dono de um negócio assim, então tem muito a ganhar com esse investimento.

Com a estratégia certa, você pode dar mais destaque ao seu posto de combustível, atraindo clientes não só para reabastecer de forma conveniente, mas também para buscar outros serviços relacionados, como pequenas compras, calibragem, etc.

1. Conheça bem seu público

O primeiro passo para elaborar qualquer estratégia de divulgação é saber com quem você está falando. Quem são essas pessoas, sua faixa etária, interesses, gênero, entre outras coisas.

No seu caso, o público-alvo devem ser motoristas de carro e moto que passam com alguma frequência pelas ruas próximas ao seu estabelecimento. Mas essa informação não é suficiente para elaborar um plano de ação. Você precisa aprender um pouco mais sobre eles e usar essas informações para atraí-los com mais facilidade.

2.Cadastre seu negócio no Google

O pior erro que você pode cometer no marketing para posto de combustível é tornar seu negócio “invisível”. Em outras palavras, não estar presente nos mapas e registros do Google.

A maioria dos motoristas, quando não conhecem determinada área, procuram por postos de combustível no Google Maps. Ao cadastrar seu posto no Google Meu Negócio, você aumenta consideravelmente suas chances de ser descoberto e ganhar mais movimentação.

3. Faça promoções

Pequenas ofertas, promoções e campanhas podem fazer uma grande diferença em suas vendas. Se, digamos, um cliente recebe algum brinde ao abastecer uma determinada quantidade, então é mais provável que ele abasteça um pouco mais, mesmo que não precise, para ganhar o prêmio.

Não precisam ser algo tão mirabolante. Mesmo pequenas vantagens, como pequenos descontos em compras conjuntas, podem fazer uma grande diferença para seus clientes.

4. Invista em marketing digital

Estar presente na internet, especialmente nas redes sociais, é essencial para todo e qualquer negócio, inclusive no marketing para posto de combustível. Isso dá um canal de comunicação mais direto com seu público, trazendo várias oportunidades de atraí-los e divulgar suas promoções. Se você quer mais oportunidades de crescimento, então deve investir no mundo digital.

5. Busque parcerias relevantes

Por fim, mas não menos importante, sempre há outros negócios que lidam com o mesmo público que você, como lojas de conveniência, mecânicos, sindicatos e até parcerias verdes (parcerias com apelo ao meio ambiente, como, por exemplo, instalação fotovoltaica, que além de economizar na conta de energia elétrica auxilia na diminuição de cO2 no meio ambiente). Formar parcerias com esses empreendimentos traz vários benefícios para ambos, pois garante mais indicações e clientes circulando entre os dois. Além disso, seu público certamente vai apreciar a conveniência extra.

Agora você entende melhor o marketing para posto de combustível e aprendeu as principais estratégias a fim de elevar a qualidade do seu negócio no médio e longo prazo. Então, que tal colocar logo a mão na massa?

Quer tirar mais alguma dúvida? Então deixe um comentário no campo abaixo e logo responderemos.


Fonte: http://minaspetro.com.br/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Conheça 5 novas estratégias de marketing para posto de combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar