+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda qual o momento certo para expandir seu Posto de Combustível!

Entenda qual o momento certo para expandir seu Posto de Combustível!


Criado: 12 Março 2020 | Atualizado: 12 Março 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Saiba o que levar em consideração na hora de expandir o seu posto de gasolina.

Seu posto de gasolina está conseguindo bons rendimentos e você pensa que está na hora de expandir o negócio? Então, acompanhe conosco o que você deve levar em consideração e quais medidas devem ser aplicadas para que o investimento traga bons resultados.

Conseguindo uma boa fixação no mercado e fidelizando seus clientes, expandir o seu posto de gasolina pode trazer mais conforto para seus clientes e ainda atrair outros que ainda não conhecem sua marca.

Veja quais as principais medidas que devem ser levadas em consideração, na hora de expandir seu posto de gasolina:

Controle das vendas e dos produtos

Se o seu posto de gasolina já tem uma boa clientela e a demanda só aumenta, talvez seja a hora de expandir seu negócio. Se não repensar estratégias para viabilizar o bom atendimento e o fornecimento de produtos de qualidade, certamente vai chegar um ponto que não conseguirá ter o controle sobre o seu negócio.

E isso é extremamente ruim, pois pode ocasionar em furos e prejuízos financeiros. E ao longo do ano fiscal, pequenas perdas podem ocasionar um rombo gigantesco. Veja esse exemplo:

Em horários de pico, o seu posto forma filas para abastecer. A quantidade de bombas e frentistas são insuficientes para atender a demanda. Assim, motoristas aguardam minutos preciosos até que sejam atendidos.

No exemplo demonstrado, vamos analisar a situação e trazer tópicos para que entenda o que seu posto está perdendo:

Atendimento demorado gera reclamação e má exposição da marca;
Filas fazem motoristas procurarem outro posto que não demore tanto;
A pressa faz com que os frentistas não ofereçam um tratamento diferenciado aos seus clientes.

Ou seja, expandir o negócio é a melhor solução para manter seu posto de gasolina atendendo bem e oferecendo os produtos de qualidade que o fazem referência.

Formas de expandir seu posto de gasolina

Existem duas maneiras de expandir seu posto de gasolina e fidelizar seus clientes. A primeira, é expandir seus serviços e a segunda é abrir uma filial. Veja como fazer isso:

Expansão dos serviços

No exemplo citado acima, caso seu posto enfrente uma demanda grande de clientes, a ideia é que você ofereça algo a mais aos seus clientes. O que atrai as pessoas ao posto é a compra de combustíveis, claro. Mas não se limite somente a isso!

Você pode oferecer:

• Troca de óleo;
• Lavagem de veículos;
• Loja de conveniência;
• Lanchonete e restaurante;
• Padaria;
• Espaço para descansar durante viagens.

Esses são apenas alguns itens, mas aqui, cabe uma imensidão de serviços que podem ser oferecidos em um posto de gasolina. Basta ligar a imaginação e analisar o que o seu cliente pode precisar.

Mas não se esqueça, expandindo seu posto, com novas áreas de conveniência ou restaurante, sua conta de energia vai subir expressivamente. Estar preparado para esta situação pode ser a diferença entre lucrar ou se endividar. Deste modo, a solução mais eficaz é a instalação de energia solar fotovoltaica, que pode reduzir em até 95% sua conta de energia elétrica e, consequentemente, aumentar os lucros do posto.

Abrindo uma filial

Uma saída para expandir seu posto de gasolina é planejar e montar uma nova filial. Se você percebe que alguns clientes se deslocam grandes distâncias para abastecer em seu posto, a saída é facilitar a vida do seu cliente.

Faça uma pesquisa com seus clientes assíduos e verifique o que atrai ele ao seu posto. Entendendo quem é seu cliente, você terá informações privilegiadas para encontrar um bom ponto comercial para executar esse projeto da nova filial, ou seja, você vai oferecer a solução que o seu cliente precisa e fazê-lo ter ainda mais empatia com a sua marca.



Fonte: webposto.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda qual o momento certo para expandir seu Posto de Combustível!
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar