+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Estratégia de Delivery ajuda Postos a superar a crise do covid-19

Estratégia de Delivery ajuda Postos a superar a crise do covid-19


Criado: 12 Maio 2020 | Atualizado: 12 Maio 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Diante de um quadro de crise, no entanto, empresários buscam se reinventar para diminuir o impacto, seja por meio de Delivery nas lojas de conveniência ou na oferta de serviços diferenciados.

Por serem classificados como essenciais para a sociedade, os postos de combustíveis e serviços seguem funcionando normalmente durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Porém, com menos pessoas circulando nas ruas e muitos profissionais trabalhando em home office, esses estabelecimentos registraram queda nas vendas de produtos tradicionais.

Proprietário de quatro postos Ale em Minas Gerais, o empresário Carlos Eduardo Campolina avalia que o momento exige criatividade e conexão com os clientes para os pequenos empreendedores conseguirem mitigar os efeitos da crise. “A chave é descobrir quais são as novas necessidades que surgem em tempos de coronavírus”, declara.

Pensando nisso, ele implementou o serviço de Delivery nas lojas de conveniências de três postos. “Já que o isolamento social impede as pessoas de virem até o nosso negócio, a solução é irmos até elas. Na loja do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, por exemplo, conseguimos dobrar o faturamento com a implantação do Delivery”, comenta.

Leopoldo Santos, da rede de postos Natureza, em São Luís (MA), é outro revendedor Ale que viu na implantação do Delivery uma oportunidade para driblar a crise. “Nós já estávamos estudando a possibilidade de entrega nas nossas lojas de conveniência e, com a crise, decidimos acelerar esse processo”, detalha. “Está sendo um sucesso; as nossas conveniências estão vendendo mais agora do que vendemos em janeiro, por exemplo”, complementa.

“Essa crise pode ser o agente de transformação digital das empresas, pois está nos estimulando a reinventar nossos negócios e nos adaptarmos a uma nova realidade”, complementa o diretor de Marketing e Varejo da Ale, Diego Pires. A valorização das lojas de conveniência é uma tendência.

Mas não se esqueça, com uma expansão da conveniência no seu posto, também aumenta o valor da sua conta de energia. Neste caso, o ideal é a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico, proporciona uma redução de até 95% na conta, possibilitando uma alta economia e viabilizando o investimento em outras áreas do Posto de Combustível.

Nos envie uma foto de sua conta de energia que realizaremos um orçamento sem custos.
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: diariodocomercio.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Estratégia de Delivery ajuda Postos a superar a crise do covid-19
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar