+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Veja 5 dicas para aprimorar seu Posto de Combustível

Veja 5 dicas para aprimorar seu Posto de Combustível


Criado: 16 Junho 2020 | Atualizado: 16 Junho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Você é proprietário de um posto e está a fim de aumentar sua renda? Dê uma lida nesse artigo e conheça alguns mecanismos para aprimorar seu negócio!

1) Aproveitar seu espaço é tudo

Saber usufruir de sua localização é imprescindível para um posto de combustível, por exemplo, se você tem um espaço sobrando pode montar uma conveniência, ou alugar para pequenas lojas, tornando seu espaço um ponto de vendas que pode trazer mais clientes. Estacionamentos, lavagens, oficinas, são inúmeras possibilidades, tudo depende do seu interesse.

2) Conheça os seus clientes

É preciso entender que um posto de combustível é um negócio e, para que dê certo, é preciso sempre buscar maneiras de inovar, abusar da tecnologia, buscar novas lógicas de mercado, mapear seus consumidores e separá-los em grupos para que possa atender melhor seu público.
Jamais esqueça da premissa:
Quando se sabe para quem vende fica muito mais fácil fazê-lo.

3) Uma boa equipe faz a diferença

Treinar os profissionais que trabalham no seu estabelecimento melhora drasticamente seus serviços e, consequentemente seu faturamento, fidelizando clientes e fazendo com que eles divulguem seu trabalho pela excelência com que foram tratados. Um posto de combustíveis pode ser composto por diferentes profissionais para que isso se materialize, como por exemplo, profissionais do setor de atendimento, administradores e mecânicos.

4) Planejar é uma necessidade

Cuidado ao entrar em um mercado que não é sua especialidade, antes disso é necessário um planejamento estratégico muito bem elaborado, para que seu investimento não se torne um desastre. Avaliar a concorrência e entender as carências de sua clientela, por exemplo, é um bom começo para entrar em um ramo.

Planejamento é fundamental para que o seu negócio avance sem se endividar durante o caminho do sucesso. Por isso otimizar seu investimento é fundamental, com o investimento em energia solar fotovoltaica a conta de energia elétrica, um dos maiores custos do Posto de Combustível, podem chegar até em 95% de redução, possibilitando o investimento em outras áreas do posto.

Se planeje para o futuro, ele começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.


5) Sua marca precisa de uma identidade

Em um mundo pós-moderno, onde as relações se dão por meio de redes sociais e o consumo de conteúdo é intenso, um grande negócio precisa de uma boa comunicação! Contrate profissionais, agências e afins para facilitar o processo, eles saberão como identificar e atingir seu público de maneira mais efetiva.

Não existe atalho para chegar ao sucesso em seu Posto de Combustível, o único caminho é o trabalho e o planejamento correto.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: blog.plamex.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Veja 5 dicas para aprimorar seu Posto de Combustível
Comentários
3
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
perfil
Lozivaldo Carneiro Barros
17 Junho 2020 | 14:35 pm

Isso mesmo precisamos de um bom planejamento e um plano estratégico pra possamos chegar aos nossos objetivos


E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar