+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda o papel de um bom gerente no posto de combustível

Entenda o papel de um bom gerente no posto de combustível


Criado: 12 Maio 2021 | Atualizado: 12 Maio 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O papel do gerente há muito tempo deixou de ser uma “mera” fiscalização no andamento do serviço de uma determinada empresa.

Nos dias de hoje, o gerente assume a função de um gestor e para um posto de combustível. Além disso, ele pode e deve fazer toda a diferença nas finanças.

Antes de qualquer outra função, é fundamental que o gerente do posto seja o braço direito do dono. Muito além de coordenar uma equipe para um bom atendimento, o gerente precisa estar atento às finanças.

Para gerir este papel com precisão, é preciso dominar noções de administração e entender o fluxo de caixa. Com a qualificação necessária, o gerente contratado pode melhorar não só as finanças do posto. Da mesma forma, prestar um bom atendimento ao cliente e tornar a experiência de trabalho dos colaboradores muito mais eficiente.

Impacto da figura do gerente no fluxo de caixa

Fazer o fluxo de caixa é uma das funções mais importantes que um gerente possui. É nele que saem o pagamento de contas e salários e também serve para acompanhar a margem de lucro do posto.

Essa margem de lucro será essencial para decidir as melhores ações para conter gastos ou novos investimentos para melhorar o atendimento ao cliente. O fluxo de caixa requer atenção e experiência profissional, de modo a evitar erros que possam comprometer o orçamento do posto.

Uma boa gestão de fluxo de caixa pode fazer o posto de gasolina sobreviver à crise de paralisia financeira, como é o caso da pandemia de Covid-19, sem precisar adotar medidas drásticas de demissão em massa pela baixa arrecadação diária.

O gerente e as finanças da loja de conveniência

Caso o posto tenha uma loja de conveniência que não seja terceirizada, a figura do gerente precisa tomar a frente na supervisão. Com por exemplo: pedidos, controle de estoque e o recebimento de novas mercadorias.

Além disso, o gerente precisa estar sempre em comunicação com os colaboradores para impulsionar um melhor atendimento aos clientes da loja e o bom funcionamento da mesma. O bom controle das planilhas faz a diferença na saúde financeira do posto de gasolina ao final do mês e evita desperdícios com mercadorias que podem não vender tão bem quanto o esperado.

Qualidade dos combustíveis

O controle de qualidade do combustível recebido pelo posto de gasolina também é uma função do gerente. Estar atento às normas de qualidade do produto e comprar apenas de distribuidores autorizados, fazem a confiança do cliente crescer.

Em um mercado em que os preços não mudam tanto, a fidelização desses clientes é fundamental. Portanto, precisa ser a peça-chave para o sucesso econômico do posto de gasolina. Além de oferecer um combustível de alta qualidade, a relação do gerente com os colaboradores precisa ser praticada para que se conquiste um nível de excelência das relações pessoais.

Adaptar e Inovar

Como qualquer outro gerente, de qualquer outro tipo de comércio, o gerente do posto de combustível deve saber se adaptar de acordo com as dificuldades que aparecem. E inovar é sempre a melhor maneira de transformar uma dificuldade, ou um problema, em uma força ou uma qualidade para o posto.

Atualmente, muitos gerentes estão procurando saídas para reduzir os custos, muitas das vezes a redução é na energia elétrica. Uma alternativa comum é a troca das lâmpadas para leds. Mas apenas esta troca não garante uma grande economia. Uma inovação para este problema é a energia solar fotovoltaica, que proporciona uma redução de até 95% na conta de energia elétrica.

Se planeje para o futuro, ele começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: webposto.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda o papel de um bom gerente no posto de combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar