+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Gerar a própria energia solar é desejo de 90% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope

Gerar a própria energia solar é desejo de 90% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope


Criado: 27 Agosto 2020 | Atualizado: 27 Agosto 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Estudo encomendado da Abraceel aponta interesse dos consumidores nas fontes renováveis, como a tecnologia solar, por exemplo.

Recente pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), indicou que 90% dos brasileiros querem gerar a própria energia, seja por meio de painéis solares ou por outras fontes renováveis. Esse percentual era de 77% em 2014.

O estudo ainda mostra que a faixa etária entre 25 a 34 anos é a que mais defende esta ideia (95%), sendo 14 pontos percentuais superiores do que os entrevistados com mais 55 anos (81%).

Segundo Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel, a pesquisa mostrou que o brasileiro está cansado do modelo atual de energia e sabe que paga caro pela conta de luz. “O brasileiro quer uma energia mais barata, quer ter a possibilidade de escolher uma opção mais limpa e quer ser mais bem atendido”, resume Medeiros, acrescentando que a pesquisa indica também uma preocupação crescente com a conscientização ambiental.

Ainda traçando um perfil, a Abraceel destaca que a defesa por este tipo de geração energética cresce até 15% conforme sobe o grau de escolaridade, sendo o menor índice (80%) para cidadãos com até o quarto ano do ensino fundamental completo.

Além desse cenário, a pesquisa mostrou que 57% dos entrevistados não estão dispostos a pagar mais pela luz para incentivar a geração de energia limpa. O sentimento, porém, varia bastante entre as faixas etárias – dados apontam variação de 30 pontos percentuais – sendo 67% na faixa acima de 55 anos e 37% nos mais jovens – entre 16 e 24 anos – que não estariam dispostos.

Para Medeiros, o resultado confirma que o consumidor não está satisfeito com o atual modelo empregado pelo serviço do setor elétrico. E uma nova conclusão é apontada pelo presidente da Abraceel: as pessoas gostariam de escolher sua empresa fornecedora de energia. Eram 66% dos brasileiros há 7 anos; agora são 80%, um recorde. “Ou seja, a cada 10 pessoas, 8 querem mudanças na sua conta de luz. Isso também mostra que as pessoas estão mais atentas a seus direitos e que este debate sobre o mercado livre de energia precisa continuar”, destacou.

A energia solar proporciona uma redução de até 95% na conta de energia elétrica. Se planeje para o futuro, ele começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: portalsolar.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Gerar a própria energia solar é desejo de 90% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar