+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda a importância dos fornecedores para o Posto de Combustível

Entenda a importância dos fornecedores para o Posto de Combustível


Criado: 01 Outubro 2020 | Atualizado: 01 Outubro 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
São inúmeras as vantagens de se ter uma boa gestão de fornecedores. Contar com bons parceiros de qualidade e reconhecidos pelo mercado é fundamental para a sua marca.

Também é imprescindível manter um bom relacionamento com seus fornecedores, pois isso pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio. Essa gestão é estratégica para qualquer organização e principalmente para um posto de combustível. Afinal, ela tem que atender às normas e padrões de qualidade estabelecidos pela ANP — Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Como otimizar a gestão de fornecedores no posto de combustível

1. Invista em tecnologia

Um sistema automatizado permite que você tenha acesso a todas informações necessárias de seus melhores fornecedores e conheça rapidamente todos os dados sobre eles, como:
• produtos comprados desse parceiro;
• datas das compras;
• preços;
• nome de cada fornecedor tanto físico ou jurídico;
• pagamentos efetuados;
• necessidade de reposição dos produtos;
• entrega dos produtos e serviços;
• relatórios sobre validade e prazo de vencimento, entre outras informações.

2. Acompanhe a venda dos produtos dos fornecedores

Um dos aspectos importantes é saber da flexibilização das mercadorias adquiridas e avaliar as melhores condições de compra, ou seja, considere o imprevisto de determinado item ter maior saída.

É imprescindível ter um alinhamento por meio de um ERP com todos os setores, principalmente com o estoque e evitar o desabastecimento de um produto de grande rotatividade.

Estabeleça um padrão objetivo para a gestão dessas informações. Esteja atento, uma organização lucrativa depende de boas aquisições, produtos de qualidade, com preços e condições favoráveis. É inevitável manter os dados sempre atualizados.

3. Defina metas e indicadores

Saber gerir e elaborar um planejamento definindo a gestão com os fornecedores é essencial para que as suas metas e objetivos sejam atendidos. Essa avaliação tem que atender aos quesitos do seu negócio e são ferramentas para medir o desempenho, produtos, serviços dos seus parceiros. Esses indicadores têm que estar bem claros para ambos os lados.

4. Acompanhe os resultados

A troca de informações é fundamental para um relacionamento produtivo. Uma das ferramentas imprescindíveis na gestão dos fornecedores é o uso de feedbacks, pois é por meio deles que ocorre todas as oportunidades de melhorias necessárias.

Saiba quais as mudanças devem ser feitas e as ajuste conforme as exigências do seu negócio. Porém, isso só poderá ocorrer por meio de uma interação contínua, criando um fluxo ininterrupto de comunicação.

Como vimos, a gestão de fornecedores é essencial e estratégica para qualquer organização, pois ela impacta no sucesso do seu negócio. Ter produtos de qualidade, preços compatíveis e um bom relacionamento com seus parceiros é fundamental.

Com uma gestão equilibrada e eficaz por meio das inovações e tecnologias existentes, ocorrerá um aumento no faturamento de seus postos de combustíveis, fazendo com que a sua rentabilidade seja maior e garantindo o êxito comercial.

Para escolher seus fornecedores, escolha sempre o com a melhor qualidade e com especialidade no setor em que atua, no caso, os postos de combustíveis, que possuem particularidades específicas, são diferentes de fábricas e comércios, por exemplo. Por isso, se estiver pensando em ter uma grande economia na conta de energia elétrica, por geração solar, solicite um orçamento com a única empresa de energia solar especializada em Postos de Combustíveis.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: opwbrasil.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda a importância dos fornecedores para o Posto de Combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar