+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda como a Recarga para Veículos Elétricos pode se tornar lucrativa em Postos de Combustíveis

Entenda como a Recarga para Veículos Elétricos pode se tornar lucrativa em Postos de Combustíveis


Criado: 08 Março 2022 | Atualizado: 07 Março 2022

Categoria: Carros Elétricos

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Em muitos Postos a Recarga de Carros Elétricos já dá quase o mesmo lucro que bombas de gasolina, segundo a petroleira British Petroleum.

Você já se perguntou qual vai ser o futuro dos postos de abastecimento? Se olharmos para o mercado automotivo com atenção, principalmente fora do Brasil, podemos afirmar que os postos serão totalmente elétricos ou, pelo menos, parte deles elétrico.

De acordo com a BP (British Petroleum), uma das gigantes petroleira, os carregadores de veículos elétricos têm se mostrado mais lucrativo que as próprias bombas de combustíveis.

Em uma matéria para o site britânico Autocar, mostra que esse processo de transição vai ser concluído até 2025, na Inglaterra. Isso quer dizer que, os postos de recarga de carros elétricos vão dar mais lucros, do que as bombas de gasolina/diesel.

Essa trajetória traçada pela British Petroleum, começou após a compra da empresa energética Chargemaster, que passou a se chamar BP Pulse.

O representante da empresa disse, que o grande investimento que está sendo feito, é uma consequência da demanda por pontos de recarga para carros elétricos que subiu demais nos últimos anos.

A empresa relatou que tem o objetivo de aumentar sua rede global de carregamento de veículos elétricos para 70.000 pontos até o ano de 2023. Hoje, o número de postos é de 11.000.

A BP Pulse está ativa no Reino Unido, Alemanha, Holanda, China e agora nos Estados Unidos. O objetivo é investir US$2,5 bilhões ao ano para ampliar a infraestrutura de carregamento até 2030, principalmente na rede de recarga rápida com potência superior a 50 kW.

Quem também está de olho no mercado de carregamento elétrico, é a Shell que tem investido bastante no crescimento de sua rede de carregamento. A meta da petroleira é bem audaciosa: chegar a 500.000 pontos de recarga em todo o mundo até 2025.

A recarga de carros elétricos no Brasil

Aqui no país, infelizmente, os avanços da infraestrutura para a recarga de veículos elétricos anda a passos lentos. Atualmente poucas empresas investem na infraestrutura de recarga, mesmo com a aceitação do público e a intenção de compra no setor, ainda existem poucos incentivos governamentais para a mobilidade elétrica.

Mesmo assim, algumas empresas tem como objetivo aquecer o interesse por este setor. Como o caso da ITP Industrial , empresa especialista no setor de energia solar para postos de combustíveis que aproveitou o interesse das revendedoras de combustíveis para oferecer o ponto de recarga rápido da multinacional Ingeteam .

O intuito é começar o processo de implantação no estado de São Paulo, na capital e no interior do estado. Essa estratégia tem a intenção de chamar a atenção para a tendência internacional de mobilidade elétrica, que logo será realidade no Brasil.

Entre em contato e saiba mais:
comercial@itpindustrial.com.br

A ITP é a única empresa especialista em Energia Solar Fotovoltaica e Mobilidade Elétrica para o setor de Postos Revendedores.

Conte com a ITP! Conectando Energias. Gerando resultados!




Fonte: https://ekkogreen.com.br/recarga-de-carros-eletricos-postos-de-gasolina/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda como a Recarga para Veículos Elétricos pode se tornar lucrativa em Postos de Combustíveis
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar