+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda o que são os eletropostos e sua importância para os veículos elétricos

Entenda o que são os eletropostos e sua importância para os veículos elétricos


Criado: 08 Novembro 2021 | Atualizado: 08 Novembro 2021

Categoria: Carros Elétricos

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Pontos de recarga de automóveis elétricos começam a ocupar as ruas e rodovias do Brasil.

A frota ainda é pequena, mas o futuro é inevitável. A ideia pode soar genérica, porém, dá a perspectiva do que poderá acontecer em termos de estrutura de serviços para recarga de automóveis elétricos no Brasil.

Hoje existem pouco mais de 3.000 unidades rodando no país, segundo levantamento da empresa NeoCharge. Estamos falando de veículos exclusivamente movidos a energia elétrica e que obviamente necessitam de pontos de recarga da bateria, os chamados eletropostos.

Se juntarmos a esse conjunto os híbridos “plug-ins” , que também precisam de pontos de recarga, o Brasil tem pouco mais de 17 mil veículos, segundo esses dados.

Esses números são apenas uma pequena franja se comparados ao total da frota nacional de automóveis, que bate a casa das 58,8 milhões de unidades, de acordo com o Ministério da Infraestrutura.

Possivelmente não exista nenhuma montadora de automóvel no mundo que não tenha colocado um prazo para transformar sua produção em veículos majoritariamente equipados com propulsores elétricos. Afinal é o futuro do planeta e da Humanidade que está em jogo.

No Brasil, pesquisas vêm sendo realizadas e experiências práticas já começaram a tomar corpo no que se refere à infraestrutura de serviços para atender clientes com veículos elétricos.

Trabalho de doutorado realizado pelo pesquisador Fabio Antonio Vieira Pinto, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob o título “Um modelo para dimensionamento de postos de recarga rápida para veículos elétricos baseado no perfil de carga das baterias de íons de lítio”, indica a necessidade de planejamento e de dimensionamento dos postos de recarga no país.

“O desenvolvimento de cidades inteligentes possui entre seus principais objetivos a sustentabilidade, racionalidade e eficiência. Nesse contexto, o uso de veículos elétricos no setor de transportes recebe destaque. O estudo do comportamento das estações de recarga em centros urbanos é importante pois a emergente frota de veículos elétricos irá impactar a planta de energia elétrica, principalmente em horários de pico.

É necessário que o espaço físico e o aproveitamento de energia nos postos de carga sejam bem planejados para que sejam minimizados os impactos na rede elétrica, garantindo que os usuários sejam atendidos dentro de padrões de qualidade de serviço aceitáveis
”, afirma a pesquisa de Fábio Pinto.

É evidente que, para acelerar a mobilidade elétrica em nosso país, é necessário um maior investimento na infraestrutura, principalmente nos grandes centros urbanos. A instalação de pontos de recargas em locais convenientes e de fácil acesso para os motoristas é essencial.

Por isso a ITP – Industrial é pioneira no fornecimento de projetos de mobilidade elétrica para Postos de Combustíveis, locais que possuem uma ótima localização, tanto dentro das cidades quanto nas rodovias.

Faça parte do futuro do automobilismo e da mobilidade elétrica.

Conheça todos os SERVIÇOS da ITP industrial. Realizamos a criação e distribuição de projetos para EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA e MOBILIDADE ELÉTRICA .

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Leia também: O Futuro dos Veículos Elétricos no Brasil finalmente chegou ao Senado



Fonte: Expopostos.com.br

Mobilidade Elétrica

Hoje no Brasil o mercado de carros elétricos está ainda em seu início, mas tem muito potencial de crescimento nos próximos anos. A infra estrutura para carregamento de veículos elétricos precisa de uma empresa especializa e de qualidade.

Pensando nisto a ITP Industrial traz para o Brasil, os carregadores ultra rápidos da empresa espanhola Ingeteam.

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda o que são os eletropostos e sua importância para os veículos elétricos
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar