Publicidade
reduza95-z8.jpg
+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Posto de Combustível: 5 erros comuns na abertura que não se pode cometer

Posto de Combustível: 5 erros comuns na abertura que não se pode cometer


Criado: 07 Julho 2020 | Atualizado: 14 Julho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A abertura de um posto de combustível não é uma tarefa simples, além dos custos em questão, você precisa estar ciente das responsabilidades e obrigações que você terá com este negócio. É importante que você avalie os pontos positivos e negativos.

Além disso, você precisa pesquisar os principais erros que não se deve cometer na abertura do seu estabelecimento!

Por isso, confira estes erros que separamos e não devem ser cometidos durante a abertura de um posto de combustível.

1. Não calcular os custos

Esse é o primeiro erro que deve ser evitado. Parece óbvio, mas não é! Portanto, calcular os custos envolve considerar todo o gasto com o investimento, desde a aquisição do ponto comercial.

O cálculo será diferente dependendo da forma que o imóvel for adquirido, se alugado ou comprado – até a contratação de funcionários. E esse custo pode variar entre R$ 650.000,00 e R$ 1.000.000,00. Por isso, é preciso muita atenção.

Ainda neste tópico, podemos inserir também as licenças que serão necessárias para o funcionamento do posto de combustível.

Além das licenças comuns que uma empresa precisa, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e outros exigidos pela prefeitura local, também serão necessárias licenças específicas pela atividade do posto. Que são exigidas pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), como o laudo de liberação emitido pelo órgão de trânsito, de estanqueidade dos tanques, dentre outros.

2. Escolher um local inapropriado

Consideramos o local como parte do custo, mas precisamos escolher um bom lugar para o posto de combustível. O que isso significa?

Para uma boa escolha do local, devem ser observados alguns fatores:

• Fácil acesso e não prejudicial ao fluxo do trânsito;
• Boa iluminação tanto durante o dia como durante a noite;
• Boa segurança (não apenas com câmeras de segurança, mas na localidade em si);
• Infraestrutura do local (esgoto, telefone, internet).

Garantindo tudo isso, podemos dizer que o ponto é apropriado para o negócio. Portanto, caso o ponto não possua tais condições, é melhor procurar outro!

Não queremos sofrer com falta de segurança para os clientes e para a equipe de funcionários, ou não ter infraestrutura adequada para o atendimento, o que fará que o posto seja cada vez menos frequentado.

3. Não considerar as parcerias com cuidado

Essa parte é muito importante, pois aqui está um poder de escolha entre ser um posto de combustível bandeirado ou bandeira branca. O que isso quer dizer?

Em um posto bandeirado, o combustível será exclusivo de uma distribuidora específica, como BR, Shell, Ipiranga, entre outros. Escolher uma distribuidora pode ajudar a cobrir parte dos custos e, em troca, todos os insumos e o combustível terão que ser apenas dessa distribuidora.

No caso da bandeira branca, o posto em questão não terá parceria com nenhuma distribuidora, estando livre para comprar o combustível e os insumos onde conseguir as melhores condições.

Ambos os casos oferecem vantagens e desvantagens. Para fazer a melhor decisão, você deve ponderar bem cada uma delas em comparação às condições do seu negócio.

4. Não treinar a equipe

Tão importante quanto todas as outras etapas, o treinamento da equipe tem um grande impacto no sucesso do negócio. O posto é também uma empresa que vende produtos e serviços e, naturalmente, queremos que o atendimento seja o melhor possível.

O cliente deve voltar não somente pelo produto, afinal, esse produto pode ser encontrado em outros lugares. É o atendimento que o seu posto dispensará para esse cliente que deve fazê-lo voltar!

5. Falta de planejamento futuro

A importância do planejamento é visível no dia a dia, quando um novo posto fecha com poucos dias de vida, com toda a certeza não teve o planejamento ideal.

Ao realizar um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais efetiva. Por isso, antes de abrir um novo Posto de Combustível faça um planejamento detalhado e estudo as tendências e inovações do setor, muitas tecnologias são criadas para ajudar os empresários para reduzir os custos e maximizar os lucros. Um bom exemplo são softwares de gestão e energia solar, ambos são de extrema importância para alavancar seu negócio.

Não existe atalho para chegar ao sucesso em seu Posto de Combustível, o único caminho é o trabalho e o planejamento correto.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: webposto.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Posto de Combustível: 5 erros comuns na abertura que não se pode cometer
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
WhatsApp