+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Postos de combustíveis com energia solar, um fenômeno crescente e necessário.

Postos de combustíveis com energia solar, um fenômeno crescente e necessário.


Criado: 23 Agosto 2021 | Atualizado: 19 Novembro 2021

Categoria: Posto de Combustível

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
As contas de eletricidade podem ser muito salgadas para os postos de gasolina, especialmente aqueles que incluem lojas de conveniência.

Operar vários freezers, geladeiras e iluminação 24 horas por dia, pode custar milhares de reais por mês para os postos revendedores de combustíveis. Com a tendência, dos últimos anos, do posto possuir lojas de conveniências, restaurantes e padarias cada vez maiores, proporciona um grande aumento no consumo elétrico.

A ideia que o posto de combustível vende apenas combustível, ficou no passado. Na atualidade, os postos se tornaram verdadeiras soluções de conveniência, seja pela sua localização estratégia ou pelos produtos e serviços oferecidos, hoje é comum almoçar, fazer compras e se divertir em um happy hour.

Toda essa nova dinâmica presente nos postos de combustíveis impacta diretamente no consumo de energia elétrica. Na maioria dos Postos revendedores, o gasto com energia elétrica representa o maior custo mensal. Aliado a isso, as tarifas de energia aumentam a cada ano, com bandeira vermelha, aumento de taxas, este ano de 2021, por exemplo, em meio a crise da pandemia, o custo de cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumido passou a ser de R$9,49.

blog-itp-i7.jpg

Outra forte tendência do setor são os carros elétricos, mercado que na Europa e EUA já são realidade, no Brasil deve levar alguns anos para se solidar, mas já é possível ver em alguns locais os pontos de recarga para carros elétricos.

Deste modo, como os postos já possuem um local totalmente apropriado, com boa localização, loja de conveniência, banheiro, amplo espaço, já é preciso pensar neste mercado e sair na frente da concorrência.

Nos locais, que utilizam os pontos de recarga, pode-se agregar a conexão com o sistema solar fotovoltaico junto à rede elétrica, conhecidos como geração distribuída, que possibilita gerar energia suficiente para o consumo diário da recarga. Se caso gerar mais energia que utiliza no mês, pode ser transformado em créditos para serem utilizados no próximo mês.

blog-itp-1008-z5.jpg

A ITP é uma empresa especialista em Postos de Combustíveis, realiza a criação e distribuição de projetos de eficiência energética, energia solar fotovoltaica e mobilidade elétrica. Conheça mais sobre nossos serviços.

Entre em contato e solicite um orçamento sem custos! (ORÇAMENTO)
comercial@itpindustrial.com.br
[11] 97821-4868 / [19] 3515-0261

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Postos de combustíveis com energia solar, um fenômeno crescente e necessário.
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar