+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Postos de Combustíveis: conheça as tendências mais relevantes para 2022

Postos de Combustíveis: conheça as tendências mais relevantes para 2022


Criado: 11 Janeiro 2022 | Atualizado: 20 Janeiro 2022

Categoria: Posto de Combustível

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Entenda as novas tecnologias e serviços que os postos revendedores precisam conhecer e implementar em 2022.

O ano de 2022 promete algumas mudanças no mercado de Postos de Combustíveis, por isso é fundamental estar ciente das alterações que estão por vir. É necessário começar antes para chegar primeiro.

Com o estudo e planejamento certo é possível, em pouco tempo, maximizar os lucros sem precisar aumentar os preços ou enxugar os gastos. Apenas é preciso entender para onde o mercado está se encaminhando.

Deste modo, trouxemos as principais tendências para o mercado de Postos de Combustíveis em 2022.

Conta de Energia Elétrica

Os aumentos contastes na conta de energia elétrica não ficou no passado, infelizmente vão continuar em 2022. Já é esperado que as tarifas de energia no país devem ter alta de 19%. Grande parte da alta esperada reflete o déficit entre os custos com a geração de energia e os valores arrecadados nas contas através das bandeiras tarifárias, o que acaba sendo repassado na conta de luz.

Infelizmente a conta de energia elétrica passou a ser um incômodo para todo empresário, pois proporciona uma queda no lucro da empresa, principalmente as médias e grandes, pois quanto o maior o consumo maior sera o custo.

Saber que a conta de energia elétrica vai continuar a ser um problema em 2022, possibilita que o empresário já procure uma solução. Hoje, a solução ideal para este problema é a energia solar fotovoltaica.

Além de ser uma fonte limpa, o sistema fotovoltaico proporciona economia de até 95% na conta de luz do Posto de Combustível, isto por mais de 25 anos contínuos.

Além deste benefício, os sistemas também protegem contra a inflação no preço de energia, proporciona uma alta valorização do imóvel e com um rápido retorno sobre o investimento.

Mobilidade Elétrica

Hoje já é possível ver carros híbridos e totalmente elétricos nas ruas e rodovias do Brasil e, assim como qualquer veículo automotor, precisam de reabastecimento.

Em muitos os casos, os compradores e futuros compradores de veículos elétricos, não possuem em sua residência um sistema elétrico que comporte um carregador de alta potência na garagem, tornando mais conveniente a recarga em um posto de combustível.

Além dos carros elétricos, também existem outros veículos elétricos, como por exemplo as motos e bicicletas elétricas, que também necessitam deste tipo de recarga em local conveniente e com uma boa estrutura.

Presença Online

A presença online é fundamental para qualquer empresa, com os Postos de Combustíveis não é diferente, na realidade é ainda mais importante.

Além da presença nas redes sociais, com interação, promoção, etc. A conectividade com o veículo é o que mais chama a atenção. Pois os carros estão cada dia mais conectados e inteligentes, ao ponto de indicar locais para efetuar o abastecimento do veículo e essa pesquisa é feita online.

Deste modo, é evidente que além da presença na rede ser importante, seu posto deve estar com um bom posicionamento no Google, pois é o canal mais utilizado para este tipo procura.

A criação de aplicativo próprio para o posto também promete seu um bom negócio, com informações relevantes, tais como o preço dos combustíveis, promoções, descontos, as opções são diversas.

Loja de Conveniência

Os postos de combustíveis, em sua grande maioria, possuem localização estratégica na cidade ou estrada, e muitas das vezes recebe clientes não para abastecer o carro, mas para efetuar uma compra na loja de conveniência.

Deste modo, a loja de conveniência vem ganhando uma grande importância para a lucratividade nos postos revendedores, necessitando novos investimentos em tecnologia para atendimento e pagamento, aumento de espaço físico, compra online e etc.

Para crescer em um mercado tão concorrido, é fundamental entender e conhecer as tendências para Postos de Combustíveis.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou possui algum comentário, não deixe de entrar em contato!

Assine nosso newsletter e fique por dentro de todas as novidades do mercado!
Siga a ITP nas redes sociais!
Estaremos presente na maior feira do setor. Visite nosso Stand na Expopostos 2022!

Conte com a ITP! Conectando Energias. Gerando Resultados!

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Postos de Combustíveis: conheça as tendências mais relevantes para 2022
Comentários
2
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
perfil
Rommel Souza Dos Reis
12 Janeiro 2022 | 12:27 am

Essas informações são muito importantes para enriquecemos nossos conhecimentos específicos no ramo de combustíveis e conveniência.


E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar