+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Redes de Postos de Combustíveis começam a investir em Energia Solar, entenda a tendência que vai dominar 2022.

Redes de Postos de Combustíveis começam a investir em Energia Solar, entenda a tendência que vai dominar 2022.


Criado: 25 Janeiro 2022 | Atualizado: 31 Janeiro 2022

Categoria: Posto de Combustível

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Redes de Postos de combustíveis por todo o Brasil estão começando a investir em energia solar para reduzir os custos com energia elétrica, tendência promete crescer muito em 2022.

Para os Postos de Combustíveis, reduzir os gastos é um desafio constante com o qual é necessário lidar diariamente para se manter competitivo no mercado, principalmente para os estabelecimentos que funcionam 24 horas, que precisam manter toda a iluminação ligada, geladeiras e outros eletrodomésticos ligados constantemente.

Com a alta constante nas tarifas de energia dos últimos anos, economizar se tornou uma tarefa muito difícil. A melhor solução é a instalação do sistema de energia solar, que está cada vez mais comum em empresas e indústrias, com o objetivo de controlar as despesas e aumentar a lucratividade.

Pensando como empresa, como um administrador, o investimento em energia solar é muito vantajoso. Pois se paga, geralmente, em 4 anos. Se mantém ativo por mais de 25 anos, e com alta eficiência. Proporciona redução de até 95% nos custos com energia elétrica. Valoriza em média 20% o imóvel aonde está instalado. É uma fonte renovável de energia. Além destes benefícios, ainda é possível gerar energia a mais em um local para transferir os créditos para outro negócio ou residência.

Por esses e outros motivos a energia solar está em ascensão e atraiu o interesse de grandes players do mercado.

Cada vez mais companhias que tiveram seus crescimentos diretamente relacionados aos combustíveis fósseis buscam tomar também o caminho das fontes renováveis. Como por exemplo a Ipiranga , que fechou um acordo para fornecer energia fotovoltaica para 300 franquias, com o objetivo de reduzir gastos com eletricidade.

Outro exemplo é a Shell , que promete mais de 500.000 pontos de recarga
para carros elétricos até 2025. Com o planejamento de converter Postos de combustíveis tradicionais em postos eletrificados, com geração fotovoltaica e carregadores para os carros elétricos.

Além desses players, muitas outras empresas estão investindo na solução solar. Muitas Redes de Postos já estão estudando e implementando o sistema fotovoltaico. Como o exemplo da rede SIM , do RS, que implementou a solução em mais de 10 postos de sua rede. Outro caso a Rede Reforço , com postos por todo o Nordeste, que após a instalação do sistema fotovoltaico viu uma redução de mais de 80% nos custos com eletricidade.

Seja você um empresário dono de um Posto de Combustível, uma rede de Postos ou até mesmo uma rede de Supermercados, precisa começar a estudar o investimento no sistema fotovoltaico.

Solicite um orçamento agora mesmo com a ITP, a única empresa do setor especialista em Postos de Combustíveis.

Conte com a ITP! Conectando energias. Gerando Resultados!

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Redes de Postos de Combustíveis começam a investir em Energia Solar, entenda a tendência que vai dominar 2022.
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar