Publicidade
reduza95-z8.jpg
+55 19 99876-4100 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Volkswagen: último veículo a combustão é produzido em fábrica alemã

Volkswagen: último veículo a combustão é produzido em fábrica alemã


Criado: 02 Julho 2020 | Atualizado: 02 Julho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Volkswagen está convertendo a fábrica de Zwickau em uma unidade exclusiva de veículos elétricos

No local já são montados os modelos VW ID.3 e VW ID.4 (pré-produção). O que parecia algo distante há poucos anos vai se tornando realidade e a indústria automotiva começa a fazer a transição para os carros elétricos. A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (26) que o último veículo com motor a combustão saiu da linha de produção da fábrica de Zwickau, na Alemanha.

A partir de agora, as instalações da fábrica alemã se tornam totalmente dedicadas a produção de veículos elétricos. Atualmente, a unidade é responsável também pela montagem dos modelos ID.3 e ID.4 (pré-produção) com uma meta do Grupo Volkswagen de fabricar até seis veículos diferentes de 'emissão zero' nesta unidade.

Em comunicado, a Volkswagen afirma que a fábrica está ativa desde 1904 e a partir de 1990 começou a montar veículos do grupo alemão. Nos últimos 30 anos foram mais de 6 milhões de unidades produzidas no local dos modelos Polo, Golf, Golf Estate, Passat sedã e Passat Estate. O último carro com motor a combustão a sair da linha foi um Volkswagen Golf R Estate de sétima geração.

“Hoje é um dia histórico para nós. Estamos orgulhosos do que alcançamos até agora e, ao mesmo tempo, estamos ansiosos para saber o que o futuro reserva para nós. A tendência para a mobilidade elétrica continuará a aumentar. Responderemos a essa demanda e teremos capacidade para fabricar 333.000 veículos por ano aqui ”, disse o diretor de tecnologia e logística da Volkswagen, Reinhard de Vries.

O futuro dos carros elétricos está próximo, o mundo já percebeu o caminho certo para ser seguido nos próximos anos. Mas, em contra partida, as estações de carregamento consomem muita energia elétrica aonde são instaladas, por isso a energia solar é uma forma fácil e eficaz para diminuir este alto consumo. Vale a pena avaliar as suas finanças ou do seu negócio, para verificar a viabilidade da implantação desse tipo de sistema de captação de energia.

Para a instalação do sistema de energia solar em seu posto de combustível, comércio ou indústria, conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.




Fonte: insideevs.uol.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp