+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Sustentabilidade em postos de combustíveis

Sustentabilidade em postos de combustíveis


Criado: 28 Abril 2020 | Atualizado: 28 Abril 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Um empreendimento sustentável é aquele que usa esse conceito preocupando-se com o uso consciente dos recursos naturais e com os impactos que os seus resíduos podem causar para o meio ambiente como um todo.

Para adotar esse propósito, neste artigo apresentaremos dicas práticas para alcançar a sustentabilidade de uma maneira responsável, em vez de encará-la somente como obrigação. Acompanhe.

Treine a sua equipe

Treinamento é umas das melhores maneiras de educar os colaboradores em uma empresa. Afinal, conhecimento não ocupa espaço. Faça isso em todos os departamentos, divulgue a ideia de sustentabilidade, independentemente, do cargo ocupado pelo funcionário. Um posto de combustível funciona como uma engrenagem e equipes alinhadas produzem melhor.

Caso não tenha um repertório aprofundado do tema, contrate empresas e profissionais especialistas com bagagem teórica e prática do assunto. Caso tenha dúvidas onde encontrar os melhores, faça contato com o sindicato da sua região e peça referências.

Conheça os riscos ambientais

O ideal é que no início da concepção do negócio exista a preocupação do empreendedor com os riscos ambientais que um posto de combustível pode gerar. Normalmente, grande parte dos materiais empregados no dia a dia são provenientes de misturas químicas com alta toxicidade. Para entender melhor esses riscos, busque informações com os fabricantes e fornecedores de óleos, de combustíveis, de filtros e demais materiais que for aplicar no seu estabelecimento.

Faça a Gestão adequada dos resíduos gerados

Os lixos e os despejos dos produtos utilizados nos postos de combustíveis devem ser gerenciados por uma política eficiente de gestão de resíduos. Caso isso não seja feito de maneira adequada o empreendimento é autuado pela fiscalização. Antes do descarte, os resíduos devem ser manuseados destinados corretamente por empresas especialistas neste tipo de serviço.

Energia Solar

A utilização de placas fotovoltaicas para a geração de energia elétrica, além de gerar uma grande economia, também é sustentável e não polui o meio ambiente. A energia solar é sustentável porque sua matéria prima é originada da natureza, ou seja, a captação de energia elétrica é feita pela luz do sol. Desta forma, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

Portanto, a sustentabilidade em postos de combustível é um conceito que deve ser tratado como estratégia para a permanecia do seu negócio no mercado e para a proteção do meio ambiente e da sociedade no geral. Esse conjunto de medidas que descrevemos são passos práticos para aqueles que estão dispostos a encarar os desafios desse ramo de empresa.

A ITP INDUSTRIAL nasceu com a missão de CONECTAR ENERGIAS entre as pessoas no seu dia a dia e GERAR RESULTADOS de sustentabilidade e de racionalização de recursos econômicos.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.



Fonte: minaspetro.com.br/

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Sustentabilidade em postos de combustíveis
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar