+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
A conta de energia elétrica vai aumentar em 2021. Nós temos a solução para você reduzir agora!

A conta de energia elétrica vai aumentar em 2021. Nós temos a solução para você reduzir agora!


Criado: 26 Maio 2020 | Atualizado: 27 Maio 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O governo federal publicou no dia 18 de maio, em uma edição extra do Diário Oficial da União, um decreto para estabelecer as regras de empréstimo para distribuidoras de energia elétrica.

Primeiramente, cabe ressaltar que o decreto não estipula o valor do empréstimo, que deverá ser fixado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e não deve ultrapassar o montante de R$ 14 bilhões.

O objetivo do socorro é poder cobrir o rombo financeiro no setor elétrico. Gerado principalmente pela queda no consumo de energia e pelo aumento da inadimplência. Ambos, reflexos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O empréstimo também vai cobrir o adiamento até 30 de junho do aumento de tarifas de algumas distribuidoras.

Dessa forma, a partir de 2021, os consumidores vão passar a pagar o empréstimo por meio da cobrança de uma tarifa adicional nas contas de luz. O valor será parcelado em 60 meses, ou seja, a quitação deve ocorrer apenas em 2025.

Enfim, como cada distribuidora receberá uma parcela diferente do empréstimo, o valor a ser pago por consumidores atendidos por uma distribuidora será diferente do que vai ser pago pelos clientes de outra.

Como vai funcionar o decreto?

O decreto prevê que os valores das operações irão compor a Conta-Covid, gerida pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Estes recursos vão cobrir principalmente o custo da sobrecontratação de energia, em virtude da queda da demanda, o adiamento de reajuste até 30 de junho, e especialmente a postergação de pagamentos dos consumidores durante o confinamento em detrimento do novo coronavírus.

Não espere 2021 chegar para começar a pensar no assunto, se planeje e economize dinheiro. Com a instalação da energia solar fotovoltaica é possível reduzir até 95% de sua conta de energia elétrica. Por isso a instalação de placas fotovoltaicas, para a geração de energia solar, são de extrema importância para a redução de custos em tempos de crise econômica. Solicite orçamentos e estude a instalação das placas fotovoltaicas já para os próximos meses.

O futuro começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, se transforme em um retorno de investimento seguro e assertivo.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.



Fonte: seucreditodigital.com.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
A conta de energia elétrica vai aumentar em 2021. Nós temos a solução para você reduzir agora!
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar