+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
SUSTENTABILIDADE e ECONOMIA: Investimento em energia solar ganha espaço no Brasil.

SUSTENTABILIDADE e ECONOMIA: Investimento em energia solar ganha espaço no Brasil.


Criado: 12 Junho 2020 | Atualizado: 12 Junho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O Brasil atingiu a marca de 300 mil unidades consumidoras de energia solar.

O dado divulgado recentemente, pela ABSOLAR, mostra um grande avanço no País nos últimos anos – mas ainda há muito espaço para esse mercado crescer. Para que isso seja possível, pesquisadores e estudantes de diversos níveis têm se dedicado a estudos no Núcleo de Tecnologia em Energia Solar (NT-Solar) da Escola Politécnica da PUCRS.

Em tempos em que questões econômicas estão em evidência em função da crise do coronavírus, pensar em alternativas sustentáveis para a geração de energia parece fazer ainda mais sentido. Segundo explica a professora Izete, o custo dos sistemas fotovoltaicos já não é mais tão alto como antes, o que torna essa opção ainda mais competitiva, abrindo espaço para a área no mercado e ampliando a demanda por profissionais. “Podemos ver a aquisição de um sistema fotovoltaico como um investimento para o futuro, uma vez que em cerca de cinco anos pagando a taxa mínima de energia elétrica já é possível recuperar o valor investido na instalação”, destaca.

Atualmente, as empresas oferecem uma garantia de 25 anos para os módulos fotovoltaicos, mas a verdade é que ainda não se conhece ao certo seu tempo de vida – pode ser que seja de 50 anos, por exemplo. “O consumidor pode se tornar um produtor de energia e ter sua independência do ponto de vista energético”, reforça Izete, lembrando que, além do aspecto econômico, a conversão da energia solar é uma maneira eficiente de se preservar o ambiente.

Por isso o cenário atual é perfeito para a geração fotovoltaica, pois reduz o custo de energia elétrica, aumenta a competitividade das empresas e ajuda o meio ambiente, beneficiando pequenos, médios e grandes consumidores do País.

Se planeje para o futuro, ele começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.




Fonte: absolar.org.br

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
SUSTENTABILIDADE e ECONOMIA: Investimento em energia solar ganha espaço no Brasil.
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar