Publicidade
logo-abieps-l9.jpg
+55 19 99876-4100 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
07
Abril
2021
0
As armadilhas mortais da “energia solar barata”

As armadilhas mortais da “energia solar barata”


Criado: 07 Abril 2021 | Atualizado: 07 Abril 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Hoje no Brasil existe, aproximadamente, 430.000 sistemas fotovoltaicos instalados e aumentando a cada dia.

Com o grande aumento do mercado de energia fotovoltaica no Brasil e a grande popularização dos sistemas de Geração Distribuída, diversas empresas entraram no setor de instalação e de vendas. Hoje no Brasil existe, aproximadamente, 430.000 sistemas fotovoltaicos instalados e aumentando a cada dia.

Mas muito cuidado! Não seja enganado na procura apenas pelo menor preço. A comparação a ser feita é simples.

Ao comprar um carro você não vai no mais barato do mercado, pois não é um bom negócio, ao longo de um curto período vai acarretar em muitos problemas. Provavelmente vai levar em conta todos os atributos e escolher o modelo com o maior custo/benefício. Com a energia solar fotovoltaica é a mesma coisa, é necessário analisar outros aspectos além do preço.

Como os sistemas fotovoltaicos são uma tecnologia relativamente nova, muitas pessoas não possuem um conhecimento aprofundado, aproveitando desta brecha, muitas empresas vendem sistemas com preços muito baixos, mas com placas defeituosas, inversores com pouco rendimento e o mais perigoso, instalação mal feita por mão de obra não especializada.

Primeiramente, para que o projeto consiga proporcionar uma grande economia e satisfação a longo prazo é necessário realizar uma análise minuciosa da conta de energia e da área disponível para a instalação, avaliando e entendendo a estrutura do local para a realização do projeto.

Essa etapa é de extrema importância e deve ser feita por uma empresa especializada, para que não haja nenhum risco de instalação e para que realmente você possa desfrutar de uma energia com economia confiável e duradoura por muitos anos.

Em muitos casos a empresa responsável pelo projeto opta por terceirizar toda a instalação com o objetivo de minimizar os custos do processo. E por muitas vezes esta decisão pode sair muito caro, pois com um projeto mal dimensionado e sem a aprovação de um engenheiro civil e/ou engenheiro eletricista especializado, tudo pode ser arruinado, acarretando uma possível queda do telhado com danos muitas vezes irreparáveis.

Lamentavelmente no Brasil existe uma alta quantidade de quedas de telhados com módulos fotovoltaicos instalados, fato que serve de aviso, principalmente para o cliente que aceita pagar mais barato, por um serviço com menor qualidade.

Não existe milagre. Para instalar um sistema fotovoltaico com segurança, é fundamental seguir todas as etapas do processo. Faz parte do jogo. Um projeto fotovoltaico é um projeto de engenharia e o mercado precisa enxergar isso.

A ITP energia solar para postos tem como missão gerar economia, com responsabilidade e profissionalismo, sempre realizando os projetos de acordo com as normas e regras necessárias, para suprir as demandas da melhor forma possível.

Possuímos grandes parceiros internacionais de alta tecnologia, para potencializar e assegurar que o projeto será perfeito, desde a análise da conta até a implantação do projeto.

O futuro começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, este futuro transforme-se num retorno de investimento seguro e assertivo.

Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso: www.itpindustrial.com.br

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.


Marketing ITP

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

WhatsApp