+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Carros Elétricos: Entenda o comportamento das principais marcas até 2025

Carros Elétricos: Entenda o comportamento das principais marcas até 2025


Criado: 27 Setembro 2021 | Atualizado: 28 Setembro 2021

Categoria: Carros Elétricos

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Audi deve oferecer 20 veículos elétricos até 2025, mais do que qualquer outra montadora

Muitos fabricantes de automóveis tradicionais anunciaram metas ambiciosas de eletrificação para o ano de 2025. O Grupo Volkswagen pretende se tornar o líder global até lá, a Hyundai planeja vender 560.000 carros elétricos por ano na mesma data e a Ford pretende aumentar seus investimentos em eletrificação para US$ 30 bilhões até meados da década.

Estas não são as únicas montadoras que se comprometeram a investir muito dinheiro nos veículos elétricos, então será interessante ver qual marca vai ganhar a corrida para dominar o mercado zero emissão.

A julgar pelos dados de 37 montadoras analisadas pelo analista escocês Peter Vardy, a Audi parece destinada a ter o maior número de veículos elétricos (VEs) até 2025. De acordo com as metas oficiais da marca alemã, ela adicionará 15 modelos à gama até 2025 para um total de 20 VEs - incluindo os já disponíveis e-tron, e-tron Sportback, e-tron GT, Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback.

Surpreendentemente, a marca premium do Grupo VW terá mais elétricos do que a marca Volkswagen, que espera ter 7 modelos movidos a bateria até 2025. No entanto, o Grupo VW como um todo provavelmente estará no topo com um total de 41 VEs (incluindo 6 da Skoda, 5 da Porsche, 2 da Cupra e 1 da SEAT) - e isso sem contar os possíveis lançamentos da Bentley, Lamborghini ou Bugatti.

O segundo lugar nesse ranking pertence à Toyota. Dizemos isso porque a empresa deve partir de zero VEs globais movidos a bateria até o final de 2021 para um total de 15 até o final de 2025. É de longe a meta mais ambiciosa, mas não impossível, dado o poder industrial da montadora japonesa. Quanto à sua marca premium Lexus, passará de 1 modelo elétrico em 2021 (o UX 300e) para 2 em 2025, elevando o total da Toyota Motor Corporation para 17 veículos elétricos.

O terceiro lugar vai para a marca BMW, com 13 veículos elétricos no final de 2025, incluindo 4 disponíveis até o final deste ano - i3, iX3, i4 e iX. A marca MINI passará de 1 modelo em 2021 (o Cooper SE) para 2 em 2025, elevando o total do BMW Group para 15 VEs (excluindo Rolls-Royce).

A Hyundai está em quarto lugar com um total de 12 modelos movidos a bateria até 2025, incluindo os já disponíveis Kona Electric, Ioniq Electric e Ioniq 5. E com um detalhe: isso só se aplica à marca Hyundai; se a marca irmã Kia (11 VEs em 2025) também for levada em consideração, o Hyundai Motor Group ofereceria um total de 23 VEs. Veja bem, a marca Genesis também não está incluída aqui; ela já oferece o G80 Eletrificado e em breve lançará o GV60, elevando o total da Hyundai Motor para 25 VEs.

Outras informações interessantes dizem respeito a Stellantis, que supostamente terá um total de 32 veículos elétricos em 2025, ocupando o segundo lugar como um grupo atrás da Volkswagen. Vale destacar que esta projeção conta apenas com as marcas Alfa Romeo, Citroën, DS, Fiat, Jeep, Peugeot e Opel / Vauxhall - Chrysler, Dodge e Ram não estão incluídas, então o número pode ser maior.

Enquanto isso, a Tesla, a empresa que trouxe os carros elétricos para o mercado de massa, está preparada para oferecer 7 modelos até 2025, contra 4 até o final de 2021: o Model 3, Model Y, Model S, Model X. O Cybertruck foi adiado para 2022–2023, o Roadster para 2023 no mínimo, enquanto o carro elétrico compacto desenvolvido na China ainda não tem cronograma de lançamento. A propósito, as marcas chinesas não estão incluídas nesta análise.

É evidente que as montadoras de todo o mundo já estão se movimentando para tornar os carros elétricos uma realidade. No Brasil, a mobilidade elétrica está muito associada com os sistemas fotovoltaicos, existe uma tendência para projetos de instalação de energia solar fotovoltaica com os carregadores para carros elétricos.

A ITP realiza a criação e distribuição de projetos de eficiência energética , sustentabilidade, energia fotovoltaica e mobilidade elétrica. Conheça mais sobre nossos serviços.

Leia também: Veículos elétricos: pontos de recarga com uso de energia solar
Energia solar para empresas, saiba tudo sobre o assunto

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.





Fonte: Insideevs.com.br
Por: Dan Mihalascu
Adaptado por: Julio Cesar

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Carros Elétricos: Entenda o comportamento das principais marcas até 2025
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar