+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Conta de luz ficará ainda mais cara em 2022, energia fotovoltaica é a solução!

Conta de luz ficará ainda mais cara em 2022, energia fotovoltaica é a solução!


Criado: 26 Agosto 2021 | Atualizado: 26 Agosto 2021

Categoria: Conta de Luz

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), reajuste poderá ser de até 16,22% por causa dos efeitos da crise hídrica.

A conta de luz dos consumidores brasileiros ficará ainda mais cara em 2022 e poderá ter um reajuste de até 16,22%, segundo informações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A causa do aumento se deve à crise hídrica, que atinge as principais bacias hídricas do país. No entendimento da Agência, o reajuste será preciso para compensar o gasto com medidas excepcionais, como o acionamento das usinas térmicas.

Dados do MME (Ministério de Minas e Energia), revelam que a crise nos reservatórios fará com que as hidrelétricas operem com menos de 15% da capacidade em novembro. O recorde mínimo foi registrado em 2014, quando a capacidade ficou em 19%.

A ANEEL destaca, no entanto, que estuda a aplicação de medidas para reduzir o impacto financeiro aos consumidores e que, se conseguir colocá-los em prática, o aumento seria de 10,73% no próximo ano.

Aumentos consecutivos

Nos últimos três meses, o valor da conta de luz registra consecutivos aumentos, por causa da enorme dependência do país em hidrelétricas, que, atualmente, correspondem a mais de 60% da matriz energética.

No final de junho, a ANEEL reajustou em 52% o valor da bandeira tarifária vermelha, no patamar 2, o que fez a cobrança extra passar de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos.

Inflação

Assim como a conta de luz, a inflação brasileira também tem sofrido com os consecutivos aumentos por causa da influência da crise hídrica e dos preços dos combustíveis.

Ao todo, o indicador medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumula alta de 4,76% desde o começo do ano e de 8,99% nos últimos 12 meses. Além disso, projeções mais recentes do mercado dão conta de que a inflação no país ficará acima de 7% até o final de 2021.

Nesta segunda-feira (23), em evento virtual promovido pelo SBVC (Sociedade Brasileira e Varejo e Consumo), o ministro da Economia, Paulo Guedes negou que a inflação esteja fora de controle no país e disse que a alta nos preços está ‘dentro do jogo’.

Energia Solar

A energia solar fotovoltaica é a melhor saída da crise hídrica e das altas na conta de energia, o brasileiro precisa identificar essa oportunidade agora, a instalação do sistema esta cada dia mais acessível e tem ainda muito mercado de expansão no Brasil.

Pare de pagar multas, reajustes e cobranças extras na conta de energia elétrica. Escolha o futuro, produza sua própria energia elétrica com a instalação de um sistema solar fotovoltaico.
Solicite um orçamento ainda hoje!

Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para você gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

Leia também: Energia solar – o momento de aproveitar é agora

Postos de combustíveis com energia solar, um fenômeno crescente e necessário.




Fonte: Canal Solar
Autor: Henrique Hein

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.

Conheça também outras soluções ITP

Projetos de Eficiência Energética

Correção do fator de potência e proteção contra Harmônicas

Projetos "sob medida" para indústrias

Energia sustentável para Indústrias e negócios


Avaliação

Deixe sua avaliação
Conta de luz ficará ainda mais cara em 2022, energia fotovoltaica é a solução!
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar